Follow:
Espanha Europa Madri Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu!

Depois de conhecer o centro, a parte antiga, a linda Catedral de Madri, pegamos o metrô e fomos até o Estádio do Real Madri, o Santiago Bernabéu! Confesso que fiquei um pouco apreensiva de ir até lá, isso se deve ao fato de ter lido o livro do jornalista Antonio Salas, um escritor espanhol, inclusive tem o filme disponível na internet. O livro fala sobre como ele se infiltrou na torcida merengue e como ele virou um skinhead! Na Espanha existem vários grupos neonazis, muito deles em Madri! O nome do livro é Diário de um Skinhead! Ele inclusive virou um próprio e foi muito difícil a sua saída do movimento! Boa leitura! O medo é que eles não são muito fãs de latinos, algo bem incoerente, se contar que o time é formado basicamente por brasileiros, argentinos e outras nacionalidades!
Tirando isso achei bem tranquilo, afinal não era dia de jogo! É bem fácil e sinalizado chegar ao estádio, pelo metrô é a melhor opção!

Esse é um dos estádios mais famosos do mundo, foi inaugurado em 1947 e tem capacidade para mais de 80 mil torcedores. Hoje é considerado um dos poucos estádios 5 estrelas da UEFA!

A visita é bacana e custa 19€, bastante salgadinha! Nessa visita poderá ver a sala dos troféus, passeio pelo campo, os camarotes, o túnel e os vestiários, e a loja dos produtos oficiais! Mais um estádio pra lista, este em si não é tão feio, o bacana é que na entrada pode-se ver a monumental entrada, coisa que falta ao estádio Camp Nou do Barcelona!

Próximos posts mais das ruas de Madri e do Parque del Buen Retiro! Até!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: