Follow:
Argentina Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Argentina Museus Pontos Turísticos

Estádio do Boca Juniors, La Bombonera!








Já falei aqui sobre o Caminito e o La Bombonera uma porção de vezes, são dois lugares bastante famosos da Argentina, amantes de futebol, assim como eu que não perdem a oportunidade de conhecer um estádio, ficarão felizes em conhecer esse estádio que é símbolo da Argentina! 
 La Bombonera que fica entre as ruas Brandsen e Del Valle Iberlucea, ali perto tem o Museo de la Pasión Boquense e o Museo de Quique.
O La Bombonera, oficialmente Estádio Alberto J. Armando é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O apelido, bem marcante, por sinal, deve-se a sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. Ele foi construído em 1923, em 1952 foi instalada a iluminação para jogos noturnos, devido à terrível crise o estádio foi penhorado e logo depois comprado por vários empresários! 

Assistir a um jogo nesse estádio é uma experiência incrível, como em vários shows de rock argentino, os hinchas como são chamados os torcedores, levam bandeiras, fogos de artíficios e vários artefatos, incluindo aí facas e até armas! Vários incidentes já foram registrados e brigas de torcedores são comuns, portanto tenha bastante cuidado se quer ver um jogo dos arquinimigos Boca X River! Outro fator que não ajuda de nenhuma maneira são as ruas em volta do estádio, bastantes perigosas à noite!

Aos amantes do futebol e rock argentino, uma das bandas que representa bastante essa fusão! Los Piojos, eles de novo, com o clássico Maradó, música em homenagem ao grande jogador argentino, Maradona! http://www.youtube.com/watch?v=ATgnkofnFvw

Algumas fotos que tirei quando fui ao estádio em 2006, 2008 e 2012! 

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: