Follow:
Discos Rock Latino

El Otro Yo “Argentina” (6)


El Otro Yo “Argentina” (6)..

Som

Punk Rock Indie Core, Melódico, Alternativo.

Histórico
Se de gêneros se trata, é um pouco difícil enquadrar o El Otro Yo dentro de um determinado estilo musical. É por isso que eles são denominados “A grande banda Alternativa”, ainda que ninguém possa descrever o que significa realmente. Batalharam tanto no Underground de Buenos Aires que hoje são considerados um dos grupos mais importantes da cena alternativa, daí vem o nome, grande é a reputação que eles lançam disco triplo com sucesso de vendas. O certo é que eles buscam permanentemente novos caminhos, novas formas de expresar alegria, energia, raiva, sinceridade, humor, poesia, estupidez. As crônicas policiais indicam que o El Otro Yo nasceu no final da década de 80 e começo dos anos 90, na localidade de Temperley, dentro da região sul de Buenos Aires, em 1993 lançam seu primeiro cassete chamado “Los Hijos de Alien”, logo depois em 1994, os três integrantes Cristian Humberto Aldana (Guitarra e voz), sua irmã María Fernanda (Bajo e voz) e Omar Kischinovsky (Batería), gravam sua segunda produção, mas agora o primeiro cd “Traka Traka”. Depois da saída de Omar em 1995, entra o novo baterista Raymundo Horacio (Ray ou Peligro como é chamado). Nesse ano gravam Mundo, segundo disco totalmente independente de onde é extraído a música 69, do qual o video passava sempre no Hermanos MTV (como eu achava estranho esse video, bem ainda acho), em 1996 lançam o cd “Los Hijos de Alien” com versões inéditas como “Lo de Adentro” e um remix de “69”. No ano seguinte lançam o disco triplo “Esencia” chamado também de “El Otro Yo Del Otro Yo”, uma produção solo de cada um de seus integrantes, um conceito inovador e único na Argentina, em 1998 editaram uma coletânea do Triplo “El Otro Yo Del Otro Yo”. Em 1999 chegam com o incrível disco “Abrecaminos”, que teve grande aceitação do público e abrindo ainda mais as fronteiras para o México, Chile e Uruguai. Os videos de “No Me Importa Morir” e “La Música”, sempre estão entre os mais pedidos na MTV Latino e Much Argentina. Em 2000 lançam um cd coletânea com todos os sucessos “Grabado En Vivo” nos dias 19 e 20 de maio em Cemento, já em 2002 lançam mais uma produção chamada “Colmena”, um grande cd com ótimas canções e músicas politizadas, continuando assim seu caminho como a melhor banda alternativa da Argentina. No fim de 2004 seu tecladista Ezequiel Araújo, decide deixar a banda por questões pessoais e participa de seu último show no Festival Quilmes Rock. Agora o El Otro Yo já está com sua nova produção discográfica chamada Espejismos, esse ainda estou escutando e sinceramente me agradou muito, 12 temas de puro rock argentino!!

Fique Com
Abrecaminos (1999) com as ótimas músicas “No Me Importa Morir”, “La Música”, “10 Millones” e as minhas preferidas “Inmaduro”, “Calles” e “Viajero” do disco “Colmena”.

Traka-Traka(1994)

Mundo(1995)

Los Hijos De Alien(1996)



Esencia El Otro Yo Del Otro Yo(1997)

Abrecaminos(1999)

Contagiándose La Energía Del Otro(2000)

Colmena(2002)

Espejismos(2004)

www.elotroyo.com

Leia também:

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Anônimo

    Olá, meninas! Tô passando só pra marcar presença mesmo… e dizer que estou aflita, ansiosa, nervosa… tudo isso pq tá chegando o dia… Aiai… tô comendo descontroladamente, roendo as unhas, arrancando fios de cabelo… hehehe. Mas antes de eu ir eu passo aí pra me despedir de vcs, ok? Beijinhos da Miga

    Amanda Gama

    17 de dezembro de 2004 at 10:44
  • Reply Flávia

    Eu imagino a sua ansiedade, mas não se preocupe tudo vai dar certo, não esqueça de me enviar uns postais de Londres, tá!! Estou te esperando aqui, Até + Bjos.

    17 de dezembro de 2004 at 12:39
  • Reply Anônimo

    AHHHHHHHHHHHHH
    AGORA VC POSTOU UMA BANDA QUE EU AMOOOOO
    ESPEJISMOS É SEM DÚVIDA, UM DOS MELHORES CDS DE 2004!!!
    BEIJOSSS

    DANI

    17 de dezembro de 2004 at 13:22
  • Reply Anônimo

    FLÁVIAAAAA, ADOREEEEEEEEEI OS TEUS COMENTÁRIOS NO MEU BLOG. MUUUUITO OBRIGADA PELO POST DO EL OTRO YO. CLARO QUE SOMOS IRMÃS, EU SOU A TRIGÊMEA!!! HAHAHAA CONVENCIDA, NÉ?
    PRA VARIAR, O MEU MSN TÁ UMA DROGA, TÔ MEIO SEM INTERNET, MAS LOGO TE ESCREVO. BEIJOSSSS SE POR ACASO NÃO NOS FALARMOS ANTES, UM ÓTIMO NATAL PRA VOCÊS!!!

    22 de dezembro de 2004 at 00:17
  • Reply Anônimo

    El Otro Yo é sensacional!!! A apresentação dos caras no Quilmes Rock foi ótima!!!
    Daniela

    24 de dezembro de 2004 at 02:15
  • Reply Flávia

    Que bom Dani, eu sabia que você ia gostar já que o El Otro Yo é um dos melhores do Rock Argentino, Daniela você tem toda a razão o show deles no Quilmes Rock estava “padrisímo”, acho que só o do Cosquín foi melhor e sem contar que o novo cd “Espejismos” é muito bom, que ótima Banda Argentina!! Dani, por que você acabou com o Pipoca Latina, tomara que você volte com o seu bom gosto musical e cinematográfico, me diz aonde vou pegar dicas de ótimas “Películas Argentinas”?? Bjos

    2 de janeiro de 2005 at 15:43
  • Reply Anônimo

    Odio al Chavo del ocho y todo eso, pero me gusta el blog. El diccionario es util pero hay que ponerlo en práctica, mmm creo que es bastante bueno para alguien qe tiene como lengua materna al portugués, no por ser menos, sino por la intención que tiene de comprender el español.
    Creo que amas más a méxico que muchos de nosotros, tal vez es porque lo conocemos muy bien, tanto que no nos pueden engañar.
    Beijos, au revoir.
    Vicko
    Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, México.

    27 de setembro de 2006 at 22:40
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: