Follow:
Aeroportos Curiosidades Luxemburgo Preparativos Roteiro Suíça Updates Varsórvia Zurique

Do aeroporto de Zurique até o aeroporto de LUX

Viajei de avião de Birmingham até Zurique, como sempre comprei outro multi-city, essa opção sai sempre mais barato, por isso fica a dica! Fiz um post de preparativos e gastos. Gastei 247£ com todas as passagens, e recomendo fazer a busca de passagens no KAYAK e também no buscador do Google (que na minha opinião está incrível, eles otimizaram tudo no buscador), eles sempre buscam os melhores preços, serão 3 companhias aéreas, a Swiss Air, a LOT polish, Luxair e a Flybe (que já usei antes), o destino foi multi-city como comentei antes.

ZRH é o símbolo do aeroporto de Zurique na Suíça.

De Zurique até Luxemburgo fui com a Luxair, companhia aérea de Luxemburgo e o serviço foi bastante favorável, o aeroporto é minúsculo, mas bem acessível e próximo da cidade. 

O aeroporto internacional de Zurique (ZRH) é o maior aeroporto da Suíça e fica muito próximo ao centro da cidade onde estão as principais atrações turísticas, pela estação principal de trem de Zurique, o percurso de trem do aeroporto ao centro de Zurique dura uns 20 minutos, dependendo do trem é claro. A rota começa na estação chamada Zürich Flughafen, localizada dentro do aeroporto, no subsolo, e a estação que você deve descer para chegar ao centro de Zurique é a Zürich Bahnhof, também conhecida como Zürich HB.

O Preço do ticket de trem do aeroporto até a cidade de Zurique custa CHF 3,40.

a estrutura do aeroporto ZRH é uma das mais bonitas da Europa.

Inclusive já relatei informações sobre conexões nos aeroportos e o uso dos lounges pela classe executiva. Pra fazer o cartão do Priority Pass é muito simples, é só entrar no site, fazer o cadastro e seguir o passo a passo, não se esqueça de ter um cartão internacional em mãos, pois a cobrança será feita em dólares ou em libras, no meu caso. E aí é só aproveitar tudo o que eles têm a oferecer.

aeroporto de Luxemburgo, um dos menores que já visitei, mas muito aconchegante.

O aeroporto internacional do Luxemburgo (LUX) está localizado nos arredores da capital a cerca de 6 km do centro da cidade, este é utilizado principalmente pela companhia aérea do país, a Luxair que oferece voos para as principais cidades europeias como Londres, Zurique ou Amsterdã.

É muito fácil ir do aeroporto ao centro, a opção mais barata é ir de ônibus, números 9 e 16 que terminam seu horário na estação central. O bilhete custa 2€, e se caso queira, pode-se ainda optar por um bilhete que custa 4€ e é válido por um dia, o qual pode ser utilizado em toda a rede de ônibus da cidade, dá pra comprá-los com o motorista. A frequência do serviço é de 10 a 30 minutos conforme a hora do dia.

Se vai viajar para o Luxemburgo, ou para outros destinos na região, saiba também que dá pra chegar também pelo aeroporto de Frankfurt-Hahn localizado a cerca de 120 km da capital do Luxemburgo.

Com certeza voltaria aos dois destinos, e os dois aeroportos são intuitivos e fáceis de navegar, muita gente morre de medo de conhecer aeroportos que possuem idiomas diferentes do qual estamos acostumados, mas felizmente quase tudo está inglês, mas ainda assim é incrível ver um aeroporto como o de Zurique com três idiomas oficiais.

Pra finalizar, deixo algumas fotos do aeroporto de Varsóvia, na ida a Luxemburgo fiz uma conexão rápida nessa incrível cidade.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Andrea

    Muito boas as informações, afinal de contas quem nunca se perdeu em um aeroporto por aí né? rsrsrs Com essas dicas fica tudo mais fácil.

    3 de junho de 2019 at 14:02
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Andrea, também acho dicas de aeroportos muito válidas! Um grande abraço

      3 de junho de 2019 at 14:08
  • Reply Hebe

    Muito boas suas dicas, super válidas, já salvei seu post aqui.

    5 de junho de 2019 at 11:49
  • Reply Alessandra De Lima

    Adorei estas informações sobre como se locomover entre os aeroportos de Zurique e Luxemburgo até o centro da cidade. Excelentes dicas. Obrigada por compartilhar.

    5 de junho de 2019 at 13:07
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Alessandra, são dois destinos fáceis de navegar tanto pelos aeroportos quanto pelos arredores da cidade!

      6 de junho de 2019 at 10:06
  • Reply Lidiane Costa

    Não conheço nem Zurique nem Luxemburgo. Pelo seu post me pareceu fácil andar pelo Aeroporto de Zurique… espero passar por lá em breve rs

    6 de junho de 2019 at 15:05
    • Reply Flavia Donohoe

      eu também não conhecia nada e consegui me virar bem, é bastante intuitivo!

      10 de junho de 2019 at 16:20
  • Reply Flavio

    Excelente, Flávia. Teremos uma conexão longa em Zurique no próximo voo e vou utilizar as suas dicas para chegar no centro e aproveitar para conhecer a cidade.
    Abraços!

    6 de junho de 2019 at 16:23
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Flavio, boa sorte pelo aeroporto, é um dos mais bacanas com certeza!

      10 de junho de 2019 at 16:22
  • Reply Angela C S Anna

    esse foi o primeiro aeroporto que pisei na europa! era tudo novo demais e chocante, ate hj n esqueço o trenzinho que passava um filminho com barulhos do campo e das vaquinhas haha esse aeroporto eh demais!

    6 de junho de 2019 at 21:16
    • Reply Flavia Donohoe

      gostei demais desse aeroporto, além de lindo é bem diferente também, sempre gosto de conhecer aeroportos novos!

      10 de junho de 2019 at 16:24
  • Reply Sil Mendes

    Super importante esse seu post sobre como se locomover entre os aeroportos de Zurique e Luxemburgo até o centro da cidade pq muitas vezes ficamos perdidos sem saber qual a melhor opção e não perder muito tempo . Meu sonho é conhecer a Suíça, espero realizar em breve .

    7 de junho de 2019 at 11:22
    • Reply Flavia Donohoe

      Essa é uma das minhas preocupações quando chego a um aeroporto novo, sempre penso como vou me locomover até o centro, então é sempre bom saber isso de antemão!

      10 de junho de 2019 at 16:28

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: