Follow:
Curiosidades Dinheiro Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Preparativos Rússia Visto UK

Dinheiro e Vistos para Moscou!

Depois de vários posts sobre o Mochilão Europa e sobre a vida aqui no UK, volto a falar da nossa próxima viagem, agora pra Moscou! A viagem saiu em cima da hora, pois estava procurando destinos baratos pra passar uns dias no final do verão aqui na Inglaterra. Antes de voltar pro Brasil, queria dar uma passadinha em algum lugar por aqui na Europa. As passagens saíram bem baratas pela easyjet, o único problema é que o voo sai de Gatwick, e eu moro em Birmingham, portanto tenho que pegar um trem pra Londres. Mas mesmo assim com o desconto que temos no Rail UK, vale mesmo muito a pena! Com o acordo entre Brasil e Rússia em 2010, brasileiros não precisam mais de visto pra visitar o país, e isso é um mão na roda, só o visto custa mais de 300R$, e é somente de 1 semana, pensa na burocracia! 
Como os ingleses não são muito adorados pelos russos, eles sim precisam de visto, e é preciso muito papel e gastar 125£ num visto de 1 semana com única entrada e saída! Como a passagem saiu em conta e a hospedagem idem, o Simon abriu a mão pra pagar esse visto aí!
Portanto, é bom olhar no site do Visit Russia, pra ver se o seu marido, ou namorado, é claro se não for brasileiro, precisa de visto! O procedimento é bem fácil, é só entrar na página acima, preencher o formulário de visto, colocar toda a info que eles pedem, inclusive do hotel, pois eles irão pedir uma carta convite, antes isso era também era necessário pra brasileiros. Depois de preencher tudo, imprimir, juntar os documentos, o passaporte, 1 foto, incluir o pagamento da taxa e mandar pelo correio pro consulado no endereço que eles fornecem, em uma semana eles mandam de volta a documentação com o visto impresso!

Saindo do Brasil é claro, é bem mais caro ir à Rússia, fiz as contas e os gastos nem foram tanto assim, pra quem quiser saber a média saindo da Inglaterra, deixo no fim do post! A Paula ficou em um hotel bem bonito, mas achei muito caro, por isso procurei outro mais em conta, e achei o Basilica Hotel, que fica próximo aos pontos turísticos e foi construído dentro de uma Igreja Ortodoxa, pelo site o lugar parece tranquilo, depois eu conto como é! Fiz tudo pelo booking.com. Além desse usei o tripadvisor pra saber mais sobre o hotel. No post sobre hospedagem falarei mais um pouco sobre este. Como serão poucos dias, ainda estou vendo se levo minha mala ou uma mochila, estou pensando realmente em levar a mochila, ela já tá velhinha, mas ainda dá pro gasto, e é bem mais prático pra colocar no avião e no trem.
Pelas minhas contas gastarei em torno 382£ + 125£ do visto do Simon, mais gastos  e comida! 
Põe então na conta umas 500£ no total, tirando é claro o visto que eu não preciso! Como sempre pagamos meio a meio, gastarei em média uns 1,300R$, barato demais! 
Parece que só pode trocar a moeda quando chega lá, então vou levar libras e mais o meu cartão do banco daqui, pois nem morta uso o meu cartão do BB, o IOF é implacável!
Os gastos da viagem:
Passagens: Malvern/Londres/Gatwick: 96£ – Londres/Moscou/Londres: 150£
Hospedagem: 135£ 4 dias/noites, Transporte local: 20£, Comida: 50£, Passeios: 50£
Gastos: 50£, Visto: 125£ – Total: 676£


No próximo post mais detalhes sobre o roteiro além de informar quais lugares iremos conhecer ou pelo menos uma previsão do que queremos ver na capital russa!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: