Follow:
Argentina Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Argentina

De Villazón a La Quiaca!

Assim que chegamos às 06hs da manhã na cidade de Villazón, entramos em desespero e fomos procurar a empresa Balut, já que essa era a empresa mais indicada pelos sites e mochileiros que eu consultei. Felizmente demos muita sorte dessa vez. Compramos nossa passagem pela fortuna de 175 pesos argentinos, e o ônibus oferecido era um verdadeiro semi cama, já que estávamos em território argentino, aleluia!! Depois de comprar a passagem e trocar algum dinheiro, eu não tive sorte para trocar libras nem em La Quiaca e nem em Salta, minha irmã trocou alguns dólares para mim. Ou seja, se você for inglês/morar na Inglaterra ou tiver libras, nem tente usar em La Quiaca ou Salta, eles não trocam em banco nenhum.

Fomos andando até a fronteira para atravessar, mais ou menos uns 10 minutos, foi quando eu vi uma fila imensa de mais de 1 quilomêtro, andando a passo de tartaruga é claro. Detalhe que nosso ônibus sairia da rodoviária de La Quiaca às 08h50, então estávamos perdidas. Foi aí que uma senhora nos salvou, eu não sei o que ela fez, mas colocou a gente bem na frente da fila e então esperamos uma 1 hora e meia ao invés de 8 horas, como alguns amigos, mochileiros tinham ficado e nos falado anteriormente.

Foi por causa da empresa e dela que conseguimos atravessar em tempo, quando chegamos à cabine de imigração, somente uma janelinha funcionava, e eu fiquei pensando naquele povo todo que estava na fila esperando há horas. Pois bem, já sabia que tinha perdido o ônibus das 9 horas, pois chegamos à imigração argentina às 08h30 e ônibus sairia às 08h45, a rodoviária estava um pouco longe de onde estávamos, tínhamos que pegar um táxi. Corremos tanto que não entendo até hoje como conseguimos embarcar naquele ônibus, foi realmente muita sorte e agradeço até hoje aquela senhorinha, pois sem ela estaríamos esperando até hoje (brincadeira né!).


Depois de embarcar fomos de La Quiaca até Salta em mais ou menos umas 07 horas e chegamos por volta das 17 horas na cidade de Salta la Linda, até que enfim Argentina!!


Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Salta, a la linda da Argentina - Quarto de viagem

    […] a facilidade (ou não) de estar vindo da Bolívia, decidimos ficar lá uns dias, passamos também por outras cidades vizinhas como Jujuy, Catamarca, […]

    29 de janeiro de 2017 at 21:09
    • Reply Andréia Rodrigues

      Olá Flavia, farei uma trip em setembro, mas não estou achando muitas informações sobre como me locomover de Uyuni até La Quiaca, achei um trem, que chegaria as 3h da manhã em Villazon..gostaria de pegar o bus das 9h para ir até Jujuy.queria saber como que é por lá, para chegar a esta hora, pois estarei sozinha 🙂

      25 de julho de 2018 at 16:52
      • Reply Flavia Donohoe

        Olá Andreia, quando fui o trem não funcionava, então tivemos que pegar um ônibus, que diga-se de passagem, foi um dos piores que já peguei! A viagem por aquelas bandas é muito difícil! O ônibus era muito velho, espero que tenham melhorado as condições, fomos de Uyuni até Tupiza e de lá até La Quiaca, porque nosso destino era Salta! O tempo na fronteira é interminável, que viagem cansativa! O local tem cara de poucos amigos! Tenha cuidado é boa sorte!

        26 de julho de 2018 at 12:16

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: