Follow:
Cuba Curiosidades Dinheiro Havana Hospedagem Mochilão Cuba Mochilão pelo Mundo Preparativos Reviews

La Casa David y Lidia, hospedagem em uma casa particular

IMG_0744
Ficar em uma casa particular em Cuba foi uma das experiências mais legais que já tive, valeu muito a pena passar essas duas semanas na Casa do David.
As casas do centro são verdadeiras relíquias, casarões antigos do século passado, algumas até de 1800; a maioria foi restaurada, mas a mobília ainda é daquela época, parece uma volta no tempo.
As casas do David ficam bem no centro de Havana, mais precisamente na “Calle San Miguel”, próximos ao Bairro Chino e ao Capitolio, a localização é ótima, você fica bem no meio de toda a bagunça e barulho frenético das ruas.
O que falar então do café da manhã, uma grande variedade de frutas, pães e o café mais gostoso do universo, nunca tinha visto um café tão concentrado na minha vida.
IMG_0641-2
IMG_0642-2
Como a minha irmã disse no tripadvisor: “Atendimento impecável do Sr. David, uma pessoa bem-humorada, solícita e bastante atenciosa. Recomenda-se a casa do outro lado da rua, pois é um local calmo e com instalações satisfatórias. Limpeza exemplar, café da manhã excelente, amei as sobremesas cubanas. Ótimo custo-benefício”.
Outra coisa que tenho que frisar é a limpeza impecável das casas, as meninas que cuidam dos quartos são incríveis e dava gosto voltar ao quarto e ver tudo tão limpo e impecável. Além é claro, dos pátios principais, das fontes e dos vários jacarés espalhados pelas casas. Se algum dia voltar a Havana, pode ter certeza que essa casa é o lugar. 
Se quiser saber mais informações é só enviar um e-mail ou ligar em algum dos números, como a internet é controlada por lá, o David pode demorar em responder, mas sempre responde.
Quer saber mais sobre as casas particulares e a hospedagem em Cuba? Não deixe de ler o post do Itamar do blog De Mochila e Caneca!
Casa David y Lidia Díaz
Calle San Miguel Número:426(bajos)
Entre: Lealtad y Campanario, Centro Habana. Ciudad Habana. Cuba
Teléfono: (0537)879 79 34 Móvil:(0535)2634874 Móvil:(0535)2635285

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Aline Aimee

    Oba! Seu blog voltou a aparecer pra mim!
    😀

    24 de agosto de 2015 at 11:06
  • Reply Flávia Donohoe

    Que alegriaaaa! Eu acho que esse servidor que eu coloquei não funciona direito, hunf! Uma bela bosta essa go daddy, mas já paguei, então não tenho muito o que fazer! Eu adorei o seu novo layout, quero mudar o meu já! Beijo

    24 de agosto de 2015 at 11:52
  • Reply Lucas Nascimento

    Muito bom, era exatamente o que eu precisava, ideias e dicas de Casa Particular por Cuba.
    Legal, obrigado!!

    24 de dezembro de 2016 at 17:04
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Lucas, espero poder ter ajudado, a casa deles é realmente ótima!

      9 de abril de 2017 at 22:40
  • Reply Juliana Moreti - Turistando.in

    Cuba sempre esteve na minha lista de desejos, mas não sabemos quando iremos realizar essa vontade! O que sabemos é que não queremos ficar em hoteis e fico feliz em ler relatos como o teu e de outros blogueiros, indicando locais interessantes para ficar. A casa do David (assim como a casa da Carmen – no relato do Itamar) serão minhas primeiras escolhas!
    😉

    25 de dezembro de 2016 at 17:48
    • Reply Flavia Donohoe

      Que legal Ju, Cuba é um ótimo destino, e acho que as casas particulares deixam a experiência mais enriquecedora.
      Também adorei o relato do Itamar, pois são várias opções pra nós viajantes!

      9 de abril de 2017 at 22:31
  • Reply Gisele Rocha

    Já tinha ouvido falar sobre essa possibilidade de se hospedar na casa de um morador local, mas nenhum texto era tão esclarecedor quanto o seu. Obrigada por deixar os contatos. Pretendo ir à Cuba em 2017 e já salvei seu post nos favoritos. Abraços!!

    25 de dezembro de 2016 at 22:34
    • Reply Flavia Donohoe

      Sim Gisele, a possibilidade é real e bem melhor do que ficar em hotel, essa casa em particular é impecável, tudo muito limpo e com um café da manhã incrível! O Itamar do blog De mochila e caneca também relatou sobre a casa da Dona Carmem (http://www.demochilaecaneca.com.br/onde-se-hospedar-em-havana/).
      Boa viagem e espero que aproveite muito Havana 😀

      9 de abril de 2017 at 22:35
  • Reply Dayana

    Eu sou louca para ter essa experiência… ainda mais em Cuba!!!
    E esse lugar parece ser super fofo, pelo relato de vocês e essas fotos!!!<3

    26 de dezembro de 2016 at 09:14
    • Reply Flavia Donohoe

      A experiência foi ótima Day, ainda mais que nos colocamos no lugar dos cubanos, o Sr. David é um grande anfitrião, indico muito a casa dele!

      9 de abril de 2017 at 22:40

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: