Follow:
Cinema Clips Cotidiano Inglaterra Seriados

Coupling “Seriados”

 Coupling
Episódio 3’03 (Unconditional Sex)
Coupling foi uma série que apareceu pela primeira vez na televisão do Reino Unido em 12 de março de 2000, pela rede BBC2. O primeiro episódio “Flushed” foi assistido por 2,6 milhões de pessoas. Como a série continha uma mistura de comédia de observação e de um humor mais adulto, o espetáculo tornou-se rapidamente um sucesso.

Criada e escrita por Steven Moffat, a série é centrada no cotidiano de seis amigos, de mais ou menos trinta anos de idade, tentando se manter dentro e fora dos seus relacionamentos amorosos. Com diálogos rápidos, eles falam de seus medos e inseguranças enquanto bebem cerveja e se divertem nos pubs da cidade. O seriado também é vista por muitas pessoas como resultado da mistura da série “Friends” com os personagens disfuncionais de “Seinfeld”, num espetáculo focado quase que exclusivamente em sexo.

Susan Walker é uma linda mulher, bem desinibida que já teve um caso com Patrick Maitland (Ben Milers), um sujeito carismático e também o mais convencido do sexteto, um sujeito que está pouco se lixando se é inteligente ou não. A melhor amiga de Susan é a atraente terapeuta de beleza chamada Sally Harper (Kate Isitt), compulsivamente preocupada com seu envelhecimento e para isso faz uso de doses generosas de hidrantes.

Enquanto isso, Steve Taylor, um apaixonado por Susan, não consegue se ver livre de sua ex-namorada, a vivaz Jane Christie (Gina Bellman), uma mulher super confiante e com uma habilidade para seduzir qualquer um, de qualquer sexo. O melhor amigo de Steve é Jeff Murdoch (Richard Coyle), ambos são obcecados por sexo. Jeff também tem uma capacidade inata de estar sempre falando coisas erradas nos piores momentos. Ele trabalha no mesmo escritório de Susan, com já teve uma noite desastrosa e mal-sucedida.

Ao término da última temporada Susan descobre que está grávida de Steve, o conquistador Patrick e Sally finalmente admitem seus verdadeiros sentimentos um para com o outro e a pobre Jane acaba ficando sem o seu namorado, outra vez. Porém, nem tudo está perdido para Jane. Em 2004, no início da quarta temporada, Richard Coyle que interpretava o Jeff é substituído por Richard Mylan, no novo personagem chamado Oliver, que está de olho em Jane.

Coupling teve três temporadas pela BBC2. Comentários diziam que, pensando que a série já tivesse sido cancelada, a rede norte-americana NBC, reuniu produtores e escritores e resolveram fazer uma adaptação, agora com atores americanos, para substituir a série “Friends”, chamada Coupling U.S., que foi ao ar em 2003. Verdade ou mentira é que, em 2004 teve o inicio da quarta temporada sendo apresentada pela BBC Three.
Coupling foi honrada com a prestigiada Silver Rose of Montreux, como a Melhor Comédia da Televisão e vencedor da 2003 British Comedy Awards. No Brasil esta série era apresentado pelo canal por assinatura Eurochannel. O site Epguides aponta o último episódio datado em 14/06/2004. Aqui um trecho do episódio Unconditional Sex.

Elenco
Sarah Alexander (Susan Walker)
Gina Bellman (Jane Christie)
Richard Coyle (Jeff Murdock – Temporadas 1-3)
Jack Davenport (Steve Taylor)
Kate Isitt (Sally Harper)
Ben Miles (Patrick Maitland)
Richard Mylan (Oliver – Temporada 4)



Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: