Follow:
Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia

Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas

img_1886_1

Essa imagem representa tudo o que a Dinamarca é…

Continuando nossa viagem pela Escandinávia, nossa próxima parada seria a quase perfeita cidade de Copenhague na Dinamarca, antes disso passamos 4 dias em Dublin na Irlanda, e de lá pegamos um voo da empresa Ryanair até a capital dinamarquesa. Então, que comecem agora os posts da Dinamarca, Suécia e Noruega.

Em uma das viagens que fiz a Amsterdã fiquei encantada e perplexa com a quantidade de bicicletas que vi por lá. Qual foi minha surpresa ao chegar na linda Copenhague? A cidade que está situada na Escandinávia fica repleta de “bikes” por todos os lados e o governo realmente investe neste quesito.

copenhague1

Segundo dados do governo, nos horários de pico, cerca de 50% da população utilizam o transporte em questão para fugir dos engarrafamentos. Também é considerada a Primeira cidade mundial do Ciclismo”, sendo um oásis para os usuários do ciclismo, com 390 quilômetros de ciclovias, reservadas a eles só na capital.

img_0637

bicicletas de todos os tipos e modelos.

É possível ver esse mar de bicicletas ao chegar na cidade pelo eficiente terminal de trens. Ele está bem ao lado do Parque Tivoli e, para a nossa sorte, o Hostel que escolhemos estava a 5 minutos a pé dali; ótimas impressões da cidade já na chegada.

img_1887

img_0631

Já nos parques não é diferente, os locais vão e vêm com suas “bikes” repletas de utensílios e crianças. Acredito que assim que a criança começa a falar, ela já recebe um veículo de duas rodas ou três para desbravar o quintal ou a rua perto de casa.

img_1744

img_0896

Como em Amsterdã, os ciclistas e pedestres têm preferência no trânsito. É sempre bom se atentar ao veículo em qualquer lugar, há ciclovias bem sinalizadas e variados tipos de bicicletas; há as mães que carregam seus filhos, aquele senhor elegante que está indo para o trabalho, bem como as jovens de salto alto indo para a balada ou voltando da universidade.

Um povo que adora bicicletas! #københavn #copenhagen #aroundtheworld #quartodeviagem #dinamarca

Uma publicação compartilhada por Flávia Donohoe (@quartodeviagem) em

Quando o próprio governo oferece uma estrutura que abarca toda a população, o sistema se torna bastante democrático, por isso, seria interessante os governantes do Brasil fazerem um visita pelas cidades que realmente colocam a sua população em primeiro plano.

Mais informações: Bicicletas em Copenhague

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

24 Comments

  • Reply Adelaide

    Maravilha! Eu adoro passear de bicicleta nas minhas viagens “urbanas”. Sempre que posso escolho a magrela. Acho prático, paro onde quero e olho a cidade enquanto pedalo. Obrigada pelas dicas.

    29 de maio de 2017 at 21:15
  • Reply Michela Borges Nunes

    Ai, que legal! Estivemos lá agora em fevereiro e não tinha tantas bikes assim porque nevou direto. Mas eu amei Copenhague – foi paixão à primeira vista. Tenho que voltar lá no verão…

    29 de maio de 2017 at 22:43
  • Reply angela sant anna

    aheuahe nem bem a criança nasceu já tem uma bicicleta esperando por ela! muito mais vantajoso andar de bike, o único problema eh achar a certa depois no meio de tantas aheuahe

    30 de maio de 2017 at 02:20
  • Reply Taís

    Ahhh Copenhagen <3 como eu amei essa cidade, vou adorar acompanhar essa sua série da Escandinávia!
    Eu também fiquei impressionada com o tanto de bike, todo mundo pedala nessa cidade, é incrível! E também como tudo é organizado e funciona pra que isso aconteça!

    30 de maio de 2017 at 11:14
  • Reply Lisete Reis

    Que vontade de conhecer Copenhagen! Vi um filme meia boca que se passa lá, mas a cidade me encantou tanto que nunca mais esqueci. Essa questão da bicicleta pra mim só é um pouquinho complicada porque eu, vergonhosamente, sou um fracasso em qualquer coisa que envolva equilíbrio. Preciso melhorar, socorro! hahaha Beijos

    30 de maio de 2017 at 15:05
  • Reply Christian Gutierrez

    Copenhegue realmente é uma das cidades da Europa com mais bicicletas, acho que só Amsterdã tem mais que lá.

    30 de maio de 2017 at 20:38
  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Eu acho que seria absurdamente feliz se pudesse viver em uma cidade cujo meio de transporte pudesse ser uma bicicleta: meu corpo e espírito iriam ser muito gratos. Infelizmente onde vivo, a chance de chegar com minha bicicleta (sem que ninguém a leve) na esquina é bem pequena.

    31 de maio de 2017 at 10:37
  • Reply Carla Mota

    Que maravilha. Gostei muito. Copenhaga é uma cidade fantástica. Adoro de coração.

    1 de junho de 2017 at 13:55
  • Reply Amanda Saviano

    Puxa, não sabia dessa característica de Copenhague! Deu mais vontade ainda de conhecer a cidade e toda Escandinávia!

    1 de junho de 2017 at 16:05
  • Reply Kellen Bittencourt

    Olá Flávia e colaboradores! Primeiro quero dizer que acompanho vocês no Snap e adoro! Meu sonho morar em um lugar assim, adorei!

    1 de junho de 2017 at 17:31
  • Reply Quarto de viagem - Copenhague, uma cidade incrivelmente perfeita - Quarto de viagem

    […] perfeita Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]

    1 de junho de 2017 at 20:02
  • Reply Alessandra

    Este lugar deve ser incrível, adoro andar de bike, fico imaginando andar de bike num lugar lindo como este. Adorei o texto. Parabéns.

    1 de junho de 2017 at 21:15
  • Reply Fabíola Moura/Família que Viaja Junto

    Um lugar evoluído e com qualidade de vida para adultos e crianças, um exemplo a ser seguido por todos os países.

    2 de junho de 2017 at 01:42
  • Reply Francisco Piazenski

    Que legal, sou louco para conhecer Copenhage, Dinamarca e os outros países escandinavos. E é claro, um lugar tão evoluído como esse, a bicicleta tem um espaço grande na cultura local.

    2 de junho de 2017 at 19:11
  • Reply Diego Arena

    Que demais. Andar de bike pela cidade com certeza é uma das melhores maneiras de conhecer o local, e por ai há bikes para todos os estilos e gostos eim! Adorei

    3 de junho de 2017 at 00:24
  • Reply Lulu Freitas

    Não conhecia esse lado da cidade. A fama das bikes, como vc disse, é da Holanda. Gostei muito dessa curiosidade. Ótimo post.

    3 de junho de 2017 at 14:31
  • Reply Keul Fortes

    Que legal! Eu adoro me locomover de bike. Isso a Europa é muito comum né? Sinto falta dessa realidade em nosso Brasil. Acho muito mais prático e econômico. Parabéns pelo post! Não tinha idéia que Copenhague era assim, estilo Holanda! hahaha. Que dez!!

    3 de junho de 2017 at 17:28
  • Reply Klecia

    Muito bacana! EU acho que Copenhague é uma das cidades mais eco-friendly do mundo, se eu não estiver enganada. Que bom que todo mundo embarca na ideia, andar de bike faz um bem enorme pra corpo, mente e meio ambiente 🙂

    3 de junho de 2017 at 20:04
  • Reply Rafaella

    Nossa, que legal!! Bem diferente né. E isso é muito comum para as pessoas de fora, imagina essa realidade no nosso país. rs
    Adorei as fotos, post.

    3 de junho de 2017 at 23:48
  • Reply Marcia Picorallo

    Verdade! Amsterdam e Copenhagen rivalizam para ser a capital das bikes, mas todos dizem que Copenhagen vence! Quanto às crianças, eu vi muitas em Amsterdam: por volta dos 2 ou 3 anos eles têm uma bike sem rodinhas de apoio como temos no Brasil, fiquei impressionada com os pequenos de 3 anos já se equilibrando em 2 rodas, principalmente eu que sou uma patetona sobre as magrelas!
    Suas fotos estão lindas! bikes são bem fotogênicas, né? bjs

    6 de junho de 2017 at 11:23
  • Reply Quarto de viagem - O hostel em Copenhague, Urban House - Quarto de viagem

    […] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]

    20 de junho de 2017 at 10:58
  • Reply Quarto de viagem - Dinamarca e um pouco de história - Quarto de viagem

    […] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]

    26 de junho de 2017 at 13:21
  • Reply Quarto de viagem - A torre redonda, Rundetaarn - Quarto de viagem

    […] P&B Read more Copenhague Curiosidades Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Copenhague – A verdadeira cidade das bicicletas Read more Escócia Glasgow Mochilão Europa Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour Um […]

    30 de julho de 2017 at 17:56
  • Reply NiKi Verdot (1001 Dicas de Viagem)

    Muito show seu post. Eu sou louca para visitar Copenhague. Deve ser uma cidade incrível. Fico cada dia mais impressionada com a conscientização e a evolução da população na Europa. No Brasil precisaria muito mais que só oferecer estrutura e acesso para todos… A degradação com as coisas públicas, os roubos só por brincadeiras… Infelizmente nosso país tem um problema que vem de berço: educação.

    11 de agosto de 2017 at 17:03
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: