Follow:
Aeroportos Copenhague Dinamarca Europa Malmo Mochilão Escandinávia Pontos Turísticos Suécia

De Copenhague até o aeroporto e Malmo na Suécia

img_0921

Fachada da estação principal de Copenhague, København H.

Usamos bastante a principal estação de trens da cidade de Copenhague. Além de estar a poucos minutos do hostel te leva rapidamente a vários lugares do país e inclusive até ao exterior. Se caso você tenha a oportunidade de viajar até lá e tenha um dia sobrando não deixe de visitar a cidade de Malmö na Suécia.

copenhague18

Aeroporto de Copenhague (CPH), estações de Copenhague e Malmo na Suécia.

Pra ir do aeroporto até o centro da cidade é muito fácil, foi sem dúvida um dos trajetos mais rápidos, e falando propriamente do lugar é tudo muito prático e de fácil acesso e muito bem sinalizado. Na volta tive um problema pra sair do aeroporto, mas isso é outra história e conto nos posts sobre a Noruega.

malmo1

Estação Malmö C no centrão da cidade Malmo na Suécia.

É tudo muito intuitivo, aeroporto é quase a mesma coisa no mundo inteiro então, vamos lá, já na saída você irá ver um monte de máquinas automáticas e alguns guichês da companhia de trem DSB, eles possuem o serviço em várias línguas e aí é só seguir as instruções, atente-se ao horário do bilhete e a plataforma, não se esqueça que ele tem o horário certo de uso, pois o sistema da empresa cobra diferentes preços pra diferentes horários.

img_0398

img_0326

Pagamos 36,00 DKK (uns 18R$) do aeroporto até a Zona 1 onde está a estação principal de Copenhague, o trajeto durou em média menos de 15 minutos com uma viagem bem tranquila, os trens são muito confortáveis e seguros, aaah se todos os trajetos aeroporto/centro da cidade fossem como em Copenhague.

img_0389

img_0390

img_0391

Para ir até Malmö também saímos da estação central de Copenhague com parada no aeroporto, já que a “imigração” é feita nas plataformas com trens em direção à cidade sueca, falo entre aspas, pois o guarda/policial só olhou o passaporte e liberou a passagem, acho que eles se certificam se o carimbo de entrada no país está lá.

img_0729

img_0734

img_0310

img_0891

O percurso dura em média 30 minutos e é muito rápido, dá pra ver a imensidão do mar e a entrada na ponte que liga os dois países; compramos o bilhete de trem na própria estação København H e fizemos a conexão no aeroporto. Pagamos o valor de 288,00 DKK (145 R$) de Kastrup/København City a Malmö com retorno até em 24 horas. O preço é bastante salgado, mas temos que lembrar que estamos na Escandinávia e que é um trajeto de um país a outro, portanto acho viável esse custo.

copenhague19

Estação Kobenhavn H no coração de Copenhague.

Eles oferecem trem a cada 20 minutos sendo na mesma frequência na parte da noite, utilizei o app da empresa de trens e me ajudou bastante, afinal checava os horários e por ali dava pra ver, como não tinha internet, usava o wifi das estações e printava os horários. Depois de ter seu bilhete em mãos é só procurar pela plataforma e aproveitar a viagem, além é claro de viajar sobre a Øresundsbron a ponte/estrada mais famosa daquelas bandas, viajamos de manhã e dá pra ver bem o estreito de Drogden e a chegada à Suécia.

Travessia da ponte øresundsbroen ! #dinamarca #quartodeviagem #aroundtheworld #Copenhagen #københavn #øresundsbroen #suécia #malmo

Uma publicação compartilhada por Flávia Donohoe (@quartodeviagem) em

malmo2

Passamos o dia inteiro na cidade e já indico fortemente essa viagem, a cidade é encantadora e muito acolhedora. Pra voltar a Copenhague é só se dirigir novamente a estação Malmö C e nos painéis eletrônicos é fácil encontrar os trens à Dinamarca, não se esqueça de comprar o bilhete de ida e volta assim você ficará tranquilo no seu retorno. No próximo post falo mais sobre o nosso dia na cidade sueca de Malmö.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

15 Comments

  • Reply Amanda Saviano

    Adorei, post super completo e com otimas informações! Nunca fui pra região, mas dica anotada quando a oportunidade surgir!

    31 de agosto de 2017 at 14:27
  • Reply Susana | Falar de Viagens

    Que bom! Sabia que a ligação entre Copenhaga e Malmo era uma ponte e que era bem fácil passar de um lado para o outro. Não sabia é que havia também a opção do trem!

    31 de agosto de 2017 at 19:17
  • Reply rui batista

    Já fiz… é, sem dúvida, uma bela viagem. E aqui bem detalhada 🙂 Em países caros, nada como deter a informação para evitar gastos desnecessários.

    31 de agosto de 2017 at 22:46
  • Reply Natália Monteiro Gastão

    Queria tanto que os aeroportos do Brasil também fosse integrados com trens e metrôs para os centros das cidades… Adorei o post, essa praticidade não tem preço né?

    1 de setembro de 2017 at 01:47
  • Reply Christian Gutierrez

    Quase fiz essa travessia de carro, fiquei com muita vontade de cruzar o mar e ir para Suécia, mas faltou tempo, e não sabia que tinha o trem para fazer essa travessia.

    1 de setembro de 2017 at 15:34
  • Reply Eliana C. Pereira

    Adorei o post!!! Copenhague e Malmo estão na minha lista há tempos… Não vejo a hora de conseguir conhecê-las…

    1 de setembro de 2017 at 19:55
  • Reply Tatiane Dias

    Ótimas dicas que já foram anotadas. É muito bom ter tudo explicadinho assim. Pq por mais que tenhamos experiência. Quando saímos do aeroporto em outro país sempre rola aquele frio na barriga de novidade começando.

    2 de setembro de 2017 at 18:45
  • Reply Keul Fortes

    Adorei! Sempre tive essa duvida e agora esclareci. Haha! Você arrasa nas dicas. Obrigada pelas informações!

    2 de setembro de 2017 at 20:17
  • Reply Deisy Rodrigues

    Amei essa vista da janela com esse mar passando, adoro andar de trem e mesmo por um preço mais elevado sempre acho que vale a pena, aguardando os próximos posts.

    3 de setembro de 2017 at 05:54
  • Reply Ana Carolina

    Estou planejando ir para a Europa em breve e suas dicas estão me ajudando muito a montar meu roteiro. Obrigada por compartilhar

    3 de setembro de 2017 at 13:11
  • Reply Thiago

    Quero muito conhecer a Dinamarca e a Suécia.Muito bom saber que é possível combinar os dos países em uma unica viagem. Adorei seu post, salvei aqui.Parabéns

    5 de setembro de 2017 at 01:54
  • Reply Ruthia

    Concordo com vc, quem dera que todos os trajectos desde o aeroporto fossem assim tranquilos e confortáveis. E que cómodo passar de um país para o outro, ainda por cima com uma vista incrível.
    Abraço

    5 de setembro de 2017 at 06:44
  • Reply ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO

    Dicas muito importantes pra quem tá indo pra lá. Sempre é bom se achar no aeroporto né?

    5 de setembro de 2017 at 13:14
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Adriana, é sempre bom estar atento à chegada ao aeroporto, esse de Copenhague é relativamente simples! Abraços

      12 de setembro de 2017 at 09:44
  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Malmo na Suécia [AGO.2016] - Quarto de viagem

    […] Aeroportos Copenhague Dinamarca Europa Malmo Mochilão Escandinávia Pontos Turísticos Suécia De Copenhague até o aeroporto e Malmo na Suécia Read more Copenhague Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Pontos Turísticos O […]

    17 de setembro de 2017 at 13:23
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: