Follow:
América Latina Brasil Curiosidades Mochilão Brasil Onde Comer Reviews

Conhecendo o Bistrô Ó Chá na Vila Madalena

bistroocha3

Depois de conhecer praticamente o bairro inteiro de Pinheiros e a Vila Madalena fomos a uma casa de chás e o local me surpreendeu muito, é um lugar muito aconchegante e tranquilo no meio da agitação da Vila Madalena. Já visitei várias casas de chás aqui pela Inglaterra e uma espetacular em Manchester e posso assegurar que o Bistrô não deve em nada para as daqui, eles possuem um conceito enraizado da cultura do chá, além de oferecem cursos sobre o preparo e a história do chá.

img_5576

img_5527

O chá é com certeza uma das bebidas mais amadas do mundo, e encontrar um local que aprecie o chá dessa maneira é viajar e conhecer outras culturas. O chá requer vários cuidados, tem os seus ritos próprios, está associado ao amor, e à amizade e oferece consolo nas horas más. O chá é uma bebida espiritual, um convite à viagem, à reflexão, à meditação, entre outras coisas. Além disso a casa oferece opções pra quem é vegetariano, vegano e quem não consome leite ou glúten.

img_5523

img_5486

img_5485

img_5484

img_5483

saopaulo4

e esse gato fofucho dando as boas-vindas, o café é muito fofo!

Quer saber mais sobre o local? Não deixe de ler o post da Deisy, ela complementa e dá suas indicações sobre os chás e os pratos da casa. #bistro-ó-chá #visitsãopaulo #quartodeviagem
Localização: Rua Aspicuelta, 194 – Vila Madalena/São Paulo.

(Próximo a Estação Fradique Coutinho da Linha Amarela).

Funcionamento: Terça á Sexta das das 10h00 ás 20h00 e Sábado e Domingo das 10h00 as 20h00.

Site: http://www.bistroocha.com.br/

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Ruthia

    Como amante de chá, adorei o ambiente aconchegante e o gato dominhoco. Chá pede tranquilidade, eu acho. Vou colocar na minha lista, para o caso de regressar a São Paulo algum dia.

    2 de fevereiro de 2018 at 07:41
  • Reply Oscar | www.viajoteca.com

    Legal!! tendo morado 2 vezes na asia aprendi a apreciar um bom chá. Legal saber que existem lugares bacanas para apreciar a bebida em Sampa

    2 de fevereiro de 2018 at 14:17
  • Reply Analuiza

    Como assim, Flávia, eu não sabia da existência deste lugar em São Paulo?! Por que não li este texto algumas semanas atrás?! Eu adoro chá, pelo sabor e por tudo o que o envolve e você bem cita no texto! Adorei este lugarzinho fofo! É, São Paulo é mesmo uma cidade para ser visitada e revisitada!!!! rsrsrs bjus

    3 de fevereiro de 2018 at 15:41
  • Reply Juliana Moreti

    Boa dica, Flavinha! Nao conhecia este lugar. Fui proibida pelo médico de tomar café e comecei a adquirir um maior gosto por chà.
    dica anotada!

    3 de fevereiro de 2018 at 19:20
  • Reply Paola Ramos

    Que delícia! Eu adoro essas casas de chá também! Fico louca querendo levar tudo hahaha

    4 de fevereiro de 2018 at 19:55
  • Reply Edson Amorina Jr

    Que fofinho! Adorei as cores fortes e a decoração desse estilo de brechô, São Paulo é sempre ótima.

    5 de fevereiro de 2018 at 12:57
  • Reply Deisy Rodrigues

    Uns dos meus lugares preferidos em São Paulo, amo o ambiente, a variedade de chás, o atendimento e essa sensação de relaxamento que ele fornece no meio da agitação da cidade,é daqueles lugares que é uma exceção pra sempre repetir, ainda mais quando posso apresentar a pessoas queridas como vocês, fico muito feliz que a experiência foi tão parecida como a que sinto quando visito.

    5 de fevereiro de 2018 at 22:06
  • Reply Thais

    NOssaaaaa. que lugar top. Adorei saber, pois adoro chás!!!!
    Obrigada por compartilhar.

    7 de fevereiro de 2018 at 14:10
  • Reply angela sant anna

    quanta coisinha bonitinha nesse lugar, cada uma com uma história própria! mas confesso que me apaixonei pelo gato gordinho maravilhosooo

    12 de fevereiro de 2018 at 08:18
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Que lugar incrível em pleno agito da Vila Madalena! Parece um antiquário, tantas coisinhas espalhadas. A experiência deve ser ótima. Dica anotada!

    9 de março de 2018 at 15:49
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: