Follow:
América Latina Brasil Curiosidades Mochilão Brasil São Paulo Um dia por..

Conhecendo o Beco do Batman em São Paulo

img_5416_1

Em maio do ano passado voltamos a São Paulo, e é claro não deixaríamos de conhecer um dos pontos mais interessantes de lá, conhecido mundialmente, o Beco do Batman já virou ponto obrigatório na sua visita por Sampa. E é realmente um lugar impressionante, chama atenção pela sua bagunça organizada e pelos inúmeros grafites ao longo da rua e inclusive do bairro.

saopaulo2

E a nossa guia foi a Deisy do São paulo sem Mesmice, um dos blogs mais especialistas da cidade, saímos da estação de metrô Fradique Coutinho (linha amarela), mas dá pra chegar até lá também pela Estação Vila Madalena (linha verde) e fomos caminhando até o Beco, é uma caminhada agradável e bastante rápida, o Beco do Batman está entre a ruas Gonçalo Afonso e a Medeiros de Albuquerque na Vila Madalena, com entrada também pela rua Harmonia.

saopaulo3

a interatividade com as obras é mais que obrigatória, essa foto do Tom Zé é incrível!

Ali está um dos bairros mais boêmios da zona oeste da cidade de São Paulo. O trecho recebeu esse nome devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics há muitos anos, e acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros. O único a se lamentar é que várias pinturas são apagadas, pois o Beco está em constante modificação, aproveite o local em cada visita à capital paulistana!

img_5352

img_5348

img_5361

img_5368

img_5369

img_5370

img_5374

img_5381

img_5552

img_5561

img_5382

saopaulo1

Em uma cidade cheia de arte de rua, nenhum lugar é mais impressionante que o próprio Beco, mas São Paulo não deixa de te surpreender, pois não é só o Beco que mostra a incrível São Paulo dos grafites, dá pra ver arte por todos os lugares. Não deixe de ler os outros posts sobre São Paulo e sobre a exposição do David Bowie no MIS.


Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

13 Comments

  • Reply Taís

    Ahhh o Beco do Batmam <3
    Eu ainda não tive oportunidade de ir lá, mas com certeza na minha proxima visita a minha terrinha vou lá conferir esse lugar. Só de ver fotos já dá pra ver que é muito legal!
    Adorei esses que você registrou, um mais lindo que o outro.

    31 de janeiro de 2018 at 21:13
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu adorei ter conhecido o Beco Taís, nem imaginava que era um lugar tão democrático e tão bacana, é com certeza um lugar que merece ser visitado! Obrigada pelo comentário, senti sua falta por aqui! Um beijo

      1 de fevereiro de 2018 at 14:56
  • Reply Luli

    Um dos meus lugares preferidos em São Paulo! Adorava passear aí nos fins de semana!

    1 de fevereiro de 2018 at 12:05
  • Reply Adriana Mendonca

    Eu quero muito conhecer esse lugar! Já tá mais do que confirmado uma visita para a proxima vez que eu for a SP! Eu já fico doida só de ver as fotos!

    1 de fevereiro de 2018 at 15:04
  • Reply Anna Luiza Santiago

    Sou tão apaixonada pelo Beco do Batman… Sempre fico com vontade de passar o dia todo lá tirando fotos. É um trabalho caprichadíssimo, né?

    1 de fevereiro de 2018 at 15:49
  • Reply Keul Fortes

    Que fotos lindas! Esse beco realmente é uma atração imperdível em Sampa.
    Não vejo a hora de voltar e ir nele!

    1 de fevereiro de 2018 at 19:55
  • Reply Analuiza

    Frequento São Paulo há décadas, acabei de voltar de lá e ainda não conheço o Beco do Batman. E olhe que eu amo Street Art, que, em minha opinião, é uma maravilhosa expressão popular.

    Em cada texto que eu vejo sobre o lugar o que mais chama a atenção é que as fotos nunca são iguais. A essência temporária da arte de rua… um lugar para ver e rever, pois um dia nunca é igual ao outro. Ainda o verei de perto. bjus

    2 de fevereiro de 2018 at 00:19
  • Reply Paloma

    Fui no beco do batman no ano passado, passeio cultural enriquecedor, valeu super apena e tem fácil acesso.

    2 de fevereiro de 2018 at 12:21
  • Reply cris

    Realmente, Sampa inspira arte e a Vila Madalena é o um dos corações. Muito emocionante ver de perto tanta expressão e tantas cores. Adorei!

    2 de fevereiro de 2018 at 13:50
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Conheci o Beco do Batman em uma viagem recente a São Paulo e adorei. Um passeio super agradável e lindo. Os trabalhos são super interessantes. Aliás, a Vila Madalena toda é uma delícia de passear. Belas fotos!

    2 de fevereiro de 2018 at 13:56
  • Reply Gisele Teixeira

    Passei tão pertinho e não visitei! Que trabalho lindo! Com certeza em minha próxima visita a São Paulo, darei um pulinho lá. Bjs

    2 de fevereiro de 2018 at 18:52
  • Reply Amilton

    Esse cantinho de Sampa é mesmo mágico, né? Adoro quando posso visitá-lo, sempre com novidades. Abs

    3 de fevereiro de 2018 at 01:08
  • Reply Adrielle Saldanha

    Sempre vou a são paulo, mas confesso que nunca fui nesse lugar. Ótima dica!

    9 de fevereiro de 2018 at 11:02
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: