Follow:
Cuzco Hospedagem Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Peru Peru Reviews

Chegada a Cusco no Peru

IMG_3114

Entrada da cidade histórica, Arco Santa Clara.

Depois de sair de Puno, fomos até Cusco, um dos pontos altos da viagem. Chegamos às 03h30 e já pegamos um táxi por 10 soles em frente ao Terminal Rodoviário (depois saberíamos que o taxista nos passou a perna). Fomos ao nosso hostel, escolhemos a mesma rede pra ficar em Cusco, o Hostel Pirwa, que fica na Calle San Francisco bem ao lado da famosa Iglesia San Francisco.

IMG_3064 IMG_3122

Pirwa Backpackers Colonial
San Francisco Square 360, +51 8424-4315.

Nunca fiquei tão feliz na minha vida, pois, assim que chegamos, o nosso quarto já estava liberado, então não precisaríamos esperar até o check-in que seria às 10h, entramos no nosso “double room” e dormi até umas 11 h da manhã. Já no primeiro dia, caminhei pelas ruazinhas da Plaza San Francisco que fica ao lado do Arco Santa Clara bem na entrada da cidade Colonial de Cusco. Eu estava bastante chateada pelo problema da noite anterior, então não estava muito animada com a cidade, mas assim que saí e comecei a caminhar pelo centro antigo, melhorei! Eu realmente amei a cidade, e é sem dúvida uma das mais lindas e legais que eu já conheci. Felizmente tudo saiu bem em Cusco, e sempre terei ótimas lembranças do que absorvi por lá, a cultura, a história e o povo Inca.

IMG_3078

Hostel Pirwa Backpackers.

IMG_3069

Fui trocar algumas libras e dólares e procurei onde comprar o boleto turístico, que iria precisar para fazer os demais passeios arqueológicos em Cusco. Fechei o pacote para Machu Picchu, na própria agência do Hostel, a Inca World Perú, info@incaworldperu.com e realmente não tenho nada do que reclamar, foi simplesmente uma viagem perfeita.

Chegamos no dia 09 de janeiro, mas como a Fernanda ainda estava um pouco indisposta, marcamos Machu Picchu para o dia 12, colocamos também o passeio para as ruínas do Vale Sagrado um dia antes e foi um dos passeios mais incríveis que tivemos. Nos 3 primeiros dias, visitamos as Igrejas, os Museus e as ruazinhas, o famoso bairro de San Blas, a Feirinha principal e conhecemos mais da vida cotidiana dos cusquenhos.

Na Feria de San Pedro, que fica ao lado da Iglesia de San Pedro e da Estação San Pedro, podemos comprar muitas lembrancinhas, além de bolsas, souvenirs, estátuas e decorações para casa. É uma feira muito completa, além de artesanato é um mercado ao ar livre, simplesmente maravilhoso, apesar da bagunça é claro. Também adorei o KFC de Cusco, bem apimentado por sinal.

IMG_3074

IMG_3117

IMG_3114-1

Iglesia San Francisco e Catedral de la Virgen.

IMG_3125

Pedra Inca e Rua Hathunrumiyoq.

Sobre a ida a Machu Picchu, fechamos o nosso passeio por 200 dólares (olhar preços atuais) incluindo as passagens de micro ônibus, ida e volta, passeios pelo Vale Sagrado, cidades de Pisaq e Ollantaytambo, passagens ida e volta trem Ollanta/Machu Picchu, hospedagem em Águas Calientes no B&B Pirwa em quarto duplo, Ingresso para Machu Picchu, micro ônibus Águas Calientes/Machu Picchu/Águas Calientes, além do guia que nem precisamos. Realmente saiu em conta, pois, se tivéssemos comprado tudo à parte sairia mais ou menos de 250 a 300 dólares. O boleto turístico não estava incluído, mas pagamos 70 soles pelo bilhete parcial de 2 dias, pelos sítios arqueológicos de Ollantaytambo, Moray, Pisaq e Chinchero.

IMG_3128 IMG_3083

IMG_3154  IMG_3136

IMG_3265  IMG_3119

Feira de Artesanato de San Pedro, Escuela de Bellas Artes, Mural no KFC.

No próximo post falarei mais do nosso passeio pelo Valle Sagrado, além de mais fotos sobre Cusco. Nossa viagem pelo Peru foi fantástica.

Não deixe de ler um outro olhar sobre Cusco, acompanhe o primeiro dia da Amanda no Amandaqui em Cusco!

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Puno e Ida a Cusco - Quarto de viagem

    […] próximo post mais sobre a nossa chegada a incrível cidade de […]

    24 de janeiro de 2017 at 22:34
  • Reply Quarto de viagem - Fotos do Peru - Quarto de viagem

    […] Cusco é um destino muito disputado na América do Sul, pois é o ponto de partida para Machu Picchu, um dos complexos arqueológicos mais importantes do mundo. Já em Cusco é fácil encontrar passeios ao Vale Sagrado, além é claro do ponto alto da viagem, a cidade Sagrada de Machu Picchu. […]

    24 de janeiro de 2017 at 22:56
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Muito legal seus relatos sobre Cusco.
    Estou planejando uma possibilidade de viagem para ir lá, vale a pena fechar os passeios para Machu Picchu e para o Valle Sagrado com antecedência pela internet ou é melhor fechar tudo lá? Estou com essa dúvida, se é melhor garantir ou tentar negociar um preço melhor na cidade.

    19 de fevereiro de 2017 at 02:16
    • Reply Flavia Donohoe

      Se caso você queira fazer a trilha inca, tem que fechar com antecendência, pois são vagas limitadas por mês, na época em que fui não era tão concorrido, mas agora está tudo muito mais caro e mais visado, Machu Picchu recebe muitas visitas todos os dias, então eles querem diminuir o acesso à
      Cidade sagrada! Feche com antecedência, e não deixe de conhecer o Vale Sagrado!

      19 de fevereiro de 2017 at 09:12
  • Reply Stéfhanie

    Tenho um carinho especial por cidades históricas, e morro de vontade de ir pra Cusco, visitar essas feirinhas locais que são muito amor <3
    Que bom que foi uma viagem perfeita pra vocês!

    Beijo

    19 de fevereiro de 2017 at 23:50
  • Reply Marcia Picorallo

    O Peru foi uma grande surpresa – e boa! Também gostei muito do clima de Cusco e é um lugar maravilhoso para fotografar. Levei várias “broncas” de locais, que não queriam ser fotografados rsrsrs mas tive sorte de pegar danças típicas numa parada do dia do trabalho! O Templo do Sol é, na minha oponião, muito impressionante porque é o retrato da dominação da cultura espanhola, evidenciado pela sobreposição das pedras.

    20 de fevereiro de 2017 at 03:13
  • Reply Katarina Holanda

    Deve ser uma viagem incrível! Quero muito conhecer Cusco e Machu Picchu em breve <3

    20 de fevereiro de 2017 at 10:30
  • Reply Taís

    Flavia, olha só que coincidencia, eu estive em Cusco também em janeiro de 2012! hahahe eu tabém fiquei no Pirwa, só que no do bairro San Blas!! Também paguei 200 dóladres pra conhecer Machu Picchu e todo vale sagrado.. e ficar lá em aguas calientes.. acho que fizemos as mesmas coisas! haha
    Cusco é uma cidade que me marcou bastante e que eu amaria voltar lá <3

    20 de fevereiro de 2017 at 13:23
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu tinha lido no seu blog assim que te conheci Taís, vi que tínhamos passado pelos mesmos lugares, por isso também te mandei mensagem, só que terminei a viagem into até o Noroeste Argentino e logo Buenos Aires, você voltou pra Bolívia né! Eu adorei o serviço do Pirwa, gostei do hostel e da agência que nos ofereceu o passeio, uma pena que esse mesmo passeio que paguei 200 dólares, hoje custa quase 500! Quero muito voltar!

      20 de fevereiro de 2017 at 14:36
  • Reply Paula Abud

    Muito legal o seu post, meu marido é louco pra conhecer o Peru e fazer todos esses passeios, já eu nunca tinha tido vontade, mas vou acompanhá-lo e lendo seu relato vejo que será uma viagem transformadora, pois a energia de lá deve ser de outro mundo!
    Abraços.

    20 de fevereiro de 2017 at 14:35
  • Reply Klécia

    Ah, tô super ansiosa pra conhecer Cusco (vou em setembro)!. Também estou ouvindo várias dicas para não ser enganada pelos taxistas e vendedores de tours, mas todos dizem que a cidade é linda e vale a visita! Você acha melhor contratar os passeios pela internet previamente? OU compro tudo lá? Beijos

    20 de fevereiro de 2017 at 20:20
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: