Follow:
América Latina Guadalajara México Mochilão América Latina Mochilão México Museus Reviews Tequila

Cava 3 Mujeres e Casa José Cuervo

img_03991
A cidade de Tequila é muito acolhedora e bem fotogênica. Além dessa, visitamos a cidade mais importante da região que fica no estado de Jalisco, Guadalajara, a cidade nos surpreendeu muito, mas ainda assim é interiorana e bastante atrativa, além de ser uma das mais coloniais do México. No hotel contratamos um passeio genial, iríamos visitar as tequilarias da região, e duas cidades tequileras, Arenal e Tequila. Visitamos 2 das mais famosas tequilarias, a primeira é a melhor tequila do mundo, 3 Mujeres, e a outra é a já internacionalmente conhecida Casa José Cuervo.
tequila1
Bebemos muito, e põe muito nisso! A cidade é um encanto, e na versão mexicana para a novela colombiana Café com Aroma de Mulher, o café foi trocado pela tequila, e a novela foi gravada inteira nessa pitoresca cidade. Voltamos para Guadalajara com amostras de todas as tequilas tapatías.
tequila2
Nessa região é fácil fazer a ruta del tequila, que é como se fosse uma rota para todas as fazendas onde eles produzem o agave, a planta que origina o líquido dos deuses. Na Casa Mundo Cuervo é possível degustar todos tipos de bebida da marca, inclusive as mais raras, a casa possui mais de 250 anos e dá pra visitar tudo, desde os fornos até os galpões onde estão toneladas de barris.
tequila4P7150479-12
Lá também está o laboratório especializado nas misturas. A visita dura mais de 1 hora e vale muito a pena, é fácil contratar os passeios já no hotel ou lá mesmo na chegada. Degustamos quase todos os tipos de bebida, e no final ainda provamos uma marguerita especial no bar da Casa.
DSC09493-6
img_0372
DSC09461-6
DSC09514-6
p7150478
P7150480-6
DSC09532-6
dsc09527
dsc095331
DSC09548-6
DSC09562-6
p7150496
P7150512-6
P7150511-12
IMG_5413-6
tequila3
A Cava 3 Mujeres é menor e bem menos conhecida, mas é ali que é feito a melhor tequila do mundo, exportada somente para alguns hotéis em Las Vegas e vendida somente na Cava, muito especial, tem um gosto bastante peculiar, achei bem mais elaborada e requintada que as outras tequilas, inclusive a Herradura e a Sauza! A plantação de agave na fazenda é incrível e eles nos ensinaram inclusive como cortar a planta. O gosto da raíz é similar ao abacaxi!
Tequila Tres Mujeres – Endereço: Km 39 Carretera GDL – Nogales Amatitan, Jalisco

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Guadalajara, capital do estado de Jalisco - Quarto de viagem

    […] A Rotunda dos Homens Ilustres é um monumento circular de pedra que foi construído para honrar a memória de pessoas ilustres do estado de Jalisco, .. […]

    21 de abril de 2017 at 17:21
  • Reply Ruthia

    Que interessante, nunca imaginei uma rota da tequilla. Acho que só poderia visitar uma das cavas, sob pena de não lembrar de todo o passeio, haha. A minha tolerância ao álcool é diminuta.
    Lindo passeio.

    13 de fevereiro de 2018 at 11:46
  • Reply Gisele Rocha

    Bati o olho no seu post e fiquei muito curiosa. Sou doida para provar da tequila 3 Mujeres e conhecer mais sobre os processos de produção. Adoro provar comidas e bebidas típicas.

    13 de fevereiro de 2018 at 23:59
  • Reply Luciana Rodrigues

    Fiquei encantanda não somente com as degustações, mas com a beleza e as cores dos lugares.

    14 de fevereiro de 2018 at 19:24
  • Reply Analuiza

    AMO o México! Acho um país incrível! Estive em Guadalajara e passei momentos especiais na cidade. Não visitei nenhuma das duas casa de tequila que você foi, Flávia. Visitei a Casa Herradura em Amatitán e adorei. Bebi muito tequila e dancei muito! O tequila é uma bebida que muito me agrada. 🙂 Se um dia voltar ao país, quero muito, vou experimentar suas sugestões. bjus

    15 de fevereiro de 2018 at 17:09
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: