Follow:
Brasil Mochilão Brasil namorado Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Catete e Centro!






Saindo de uma Brasília chuvosa e chegando ao Rio com um tempo mais chuvoso ainda, a atendente do Hostel me disse que tinha começado a chover no mesmo dia e a chuva não parava, com um vôo bem cedinho, chegamos ao Rio por volta das 06h30 da manhã, linda vista da cidade maravilhosa. O lugar, Art Rio Hostel, localizado no Bairro do Catete, antigo bairro presidencial, ótima localização ao lado da Estação Metrô Catete e Museu da República. Contudo, o hostel é fraco e o preço muito alto pelo serviço que oferece, a demanda de hostéis no Rio é muito grande e o preço exorbitante, e como eu adoro conhecer os bairros cariocas pra mim não tem problema nenhum ficar um pouco perto do centro.  
De qualquer maneira, aproveitei muito minha estadia, ainda mais com a presença do meu ilustre inglês. É sempre um prazer voltar ao Rio e curtir a cidade.

Arcos da Lapa, Jardim do Palácio do Catete, Jardim do Museu da República, Monumento ao México em Botafogo e Igreja no Catete.

Como chegamos muito cedo, o nosso check-in só seria às 12h, então deixamos as mochilas no Hostel e saímos para admirar a beleza do Bairro do Flamengo, é claro digo o Aterro, logo depois voltamos ao hostel e fomos almoçar no Spoleto que fica no Largo do Machado bem no final da Rua do Catete. 
Saudades das minhas andanças pelos bairros cariocas. Nos posts seguintes incluirei algumas fotos que tiramos pelo Rio, aqui deixo algumas fotos dos Bairros do Catete e do centro na Lapa.

Museu da República
Rua do Catete, 153
Rio de Janeiro, Catete Brasil
Tel. (0xx)21 2558-6350

Fomos também ao Palácio do Catete, que agora é o Museu da República, bem ao lado do Hostel, o Jardim do Palácio é realmente um deslumbre e muito bem cuidado pelas autoridades locais, além disso podemos ver uma exposição sobre o próprio Museu, às quartas a entrada é gratuita. 
Ele ocupa o antigo Palácio Nova Friburgo (no Império), depois Palácio do Catete (na República), que durante 63 anos foi o coração do Poder Executivo no Brasil. 
Foi inaugurado em 15 de novembro de 1960, após a transferência da capital para Brasília.

A Galeria do Lago apresenta programas contínuos de exposições de arte contemporânea,  que visam a discutir aspectos da produção da arte atual, com obras que de alguma maneira se relacionem com o Museu. 
A entrada é franca. Nesse mesmo dia, ouvimos uma Orquestra Sinfônica tocando dentro do parque, realmente lindo. Depois do passeio caminhamos pelo bairro e depois disso saímos para a praia, além desse passeio fomos ao Corcovado, Pão de Áçucar, ao Jardim Botânico (que lugar lindo), aos bairros do Leme, Pedra do Arpoador e caminhamos pela Orla de Copacabana até Ipanema, mais no próximo post.

Algumas fotos do Centro, Lapa e Catete, Cinelândia, Candelária e Circo Voador.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: