Follow:
Bélgica Bruxelas Curiosidades Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Walking Tour

Catedral de Saint Michel et Saint Gudula!


Um dos meus passeios preferidos, Igrejas, Templos ou Catedrais! A da vez, é a de Bruxelas, a Catedral de São Michel et Saint Gudula!
Esta foi construída inicialmente para servir como uma capela dedicada a São Michel, no século IX, o prédio da catedral de São Michel  que vemos hoje em dia só começou a tomar forma por volta do ano de 1226, e tem uma história de mais de 1.000 anos. O exterior da catedral é impressionante, e a fachada gótica não deixa nada a dever a outras catedrais importantes da Europa. 
Preste atenção a todos os mínimos detalhes, como as estátuas de figuras bíblicas e as colunas espirais, vistas em diversos outros prédios de Bruxelas, inspirados na catedral.
A entrada é grátis, mas para ter acesso às outras atrações do prédio, como a cripta romanesca e aos Tesouros da Catedral, é necessário pagar um 1€!



A Catedral de Collegiale Sint-Michiels-en Sint-Goedele-co-kathedraal é uma igreja católica romana localizada em Treurenberg Hill, e serve como o co-catedral da arquidiocese de Malines-Bruxelas.
Em 1047, Lamberto II de Lovaina fundou um capítulo nesta igreja e organizou o transporte das relíquias de Santa Gudula, abrigado antes disso, na Igreja São Gaugericus, em Saint-Géry Island.



Os santos padroeiros da igreja, arcanjo São Miguel e o mártir São Gudula, são também os santos padroeiros da cidade de Bruxelas. No século XIII, a catedral foi renovada em estilo gótico. 
O coro foi construído entre 1226 e 1276. A fachada foi concluída em meados do século XV. 
Vale com certeza uma visita! europeias.

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Aline Aimée

    Também adoro visitar igrejas!
    Essa é linda! Que órgão maravilhoso!
    Adorei o banner!

    Beijo!

    24 de julho de 2014 at 19:09
  • Reply Flávia Donohoe

    Esse é um dos meus passeios preferidos, as igrejas da Europa são fantásticas, mas até as da América Latina não perdem em arquitetura e beleza! Obrigada Aline, beijos! <3 <3

    25 de julho de 2014 at 10:17
  • Reply Quarto de viagem - Bruxelas, a capital da união europeia - Quarto de viagem

    […] Catedral de Saint Michel e Saint Gudula. […]

    7 de março de 2017 at 20:35
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: