Follow:
Eslovênia Europa Liubliana Mochilão Europa Pontos Turísticos Walking Tour

Catedrais de Liubliana!


Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade são as Catedrais Rosa e a Catedral de São Nicolau! Achei a Franciscana uma das mais bonitinhas sem dúvida, esta possui suas torres gêmeas e está no meio da praça principal, a Vodnik, próximo a Ponte Tripla também conhecida como Tromostovje. Já a de São Nicolau era uma antiga igreja românica de três naves. 
A sua primeira menção remonta ao século XIII. No incêndio do século XIV foi danificada e mais tarde reconstruída com um estilo gótico, no entanto posteriormente foi novamente danificada pela invasão do Império Otomano. É a principal igreja da cidade e também a maior catedral, foi construída entre 1700 e 1800. Portanto, são duas Igrejas principais, é também fiquei confusa!
Do Castelo é possível ver as duas Igrejas principais, a Franciscana e a de São Nicholas ou Stolnica! 
A Stolnica Svetega Nikolaja era uma Igreja gótica, mas como já dito antes no século 18 foi substituída por um outro edifício de estilo barroco. 

Isso se tornou um marco para a cidade, com sua gigante cúpula verde e as torres gêmeas situada bem no coração da Praça São Cirilo e São Metódio pertinho do Mercadinho Central.
A cidade antiga propriamente dita fica desse lado do rio, imprensada entre a praça e o morro do Castelo. Atravessando-se a Ponte Tripla chegamos ao seu marco principal, a Praça da Cidade. Na praça em estilo barroco se situa a Prefeitura, um prédio do século XV e a Fonte Robba, erguida em 1751, com três titãs que representam três rios que cortam a Eslovênia, incluindo-se o Ljubljanica.





















O Castelo de Liubliana, que foi reconstruído no século XVI após um terremoto, foi residência real nos séculos seguintes, se tornando depois uma prisão. Para chegar até lá tome um funicular perto da Ponte dos Dragões, mas existe um caminho até o alto para quem quer economizar ou se exercitar. A vista da cidade a partir da torre é uma boa pedida, às vezes é possível ver os Alpes, iguais aos cartões postais emoldurando a cidade ao longe em dias ensolarados.
Ainda deixo algumas fotos de outras Igrejas espalhadas pela capital. 

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: