Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Trens e Metrôs Vida no UK Walking Tour

Camden Town.. (1)








Como comentei no post anterior, eu fui em Camden, sem dúvida é um dos bairros mais conhecidos daqui de Londres, famoso por ser o berço do punk, ter dado vida a bandas como Sex Pistols entre outras. 
Assim que cheguei, já fiquei espantada no próprio metrô, como tem gente nesse lugar e de vários tipos e modelos. Um dos lugares mais geniais que conheci. Pra chegar até lá vindo da região central, o mais fácil é pegar o Tube, como eu estava na Jubilee Line, tive que trocar pra Northern Line que é a linha preta e assim chega direto em Camden Station, detalhe que nessa estação são duas ramificações, então cuidado com o trem que você vai pegar pra voltar. 
Pra chegar de ônibus, pode pegar o 88 que sai em um ponto ao lado do Big Ben já próximo ao Parlamento, acho que esse passeio é bem mais bacana que o metrô.

Clássico símbolo do metrô de Londres, Estação de Camden Town, Mind The Gap (ícone cultural e sonoro de Londres), principal rua de Camden.

Assim que você sai da estação é aquela mistura de gente e culturas, gostei muito do primeiro impacto. Caminhei muito, inclusive comprei algumas coisinhas, camisetas, cachecóis e visitei quase o mercado inteiro, que lugar bacana, são várias feiras, é tanta coisa pra ver e comprar que haja tempo e dinheiro.

A principal rua é a Camden High Street, pra quem não sabe o distrito de Camden pertence a St. Pancras, assim como onde eu moro pertence a Southwark.







As fachadas das lojas e tendas em Camden são sempre originais e vibrantes, muitas cores e símbolos. Várias tendas de jóias e produtos típicos dos países arábes e da Índia.


A gente aproveitou muito o passeio (minha amiga e eu) e entramos em várias lojas, uma das mais loucas sem dúvida é a tal da Cyberdog, várias coisas futuristas e tem uma seção com coisas pornográficas, realmente chocante, muito freak e esquisito. Lojas de todos os tipos, tatoos, roupas, comidas, esse é o lugar em Londres. O pátio de comidas é enorme e são de vários países e lugares, optamos por comida chinesa e não me arrependi, estava tudo muito bom, sem dúvida um dos lugares que recomendo aqui em Londres.
Tire pelo menos uma tarde pra percorrer as lojas e tendas dentro da feira!

Depois de passar quase a tarde inteira nessa feira voltamos para estação e pegamos nosso trem de volta para Bermondey, na próxima semana irei me mudar para outro bairro, esse fica bem próximo a Waterloo e Lambeth, nos próximos posts falarei mais sobre o passeio que fiz ao Green Park e ao Palácio de Buckingham, sem contar também as andanças que fiz pela região de Victoria e London Bridge.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: