Follow:
Café Tacvba Discos Playlist Rock Latino

Café Tacvba/México (playlist 12/2016)

spotify_playlist21

 

spotify_playlist22

Esse mês além de ter visto o show do Café Tacvba ao vivo pela rádio EXA também escutei o novo single da banda, Un par de lugares. O Café Tacvba é minha banda preferida do México e eles fazem um som bem original e diferente das demais bandas. Pra quem queira conhecer o show inteiro tá disponível, além da playlist do spotify. É um tipo de rock criativo, experimental que se destaca pela grande diversidade sonora em cada CD.

O Café Tacvba está entre as principais bandas do mundo, o quarteto possui uma sonoridade própria, abusando de instrumentos acústicos e bateria eletrônica. Com mais de 25 anos de carreira, conquistou muitos territórios fora do México, principalmente em toda a América Latina e Estados Unidos. O vocalista doidinho é Ruben, que muda de nome a cada disco, já se chamou “Juan”, “Pinche Juan”, “Cosme”, “Anónimo”, “Nrü”, “Amparo Tonto Medardo In Lak’ech” (ou “At Medardo ILK”), “G3”, “Gallo Gasss”, “Élfego Buendía”, “Rita Cantalagua”, e “Sizu Yantra”.

Os Tacvbos já contribuíram em várias trilhas sonoras e CD’s de outros grupos latinos, fizeram parte da trilha sonora de Amores Perros, tributos a José José e já colaboraram com Plastilina Mosh, David Byrne, El Gran Silencio, Incubus, Beck, Gustavo Cerati e Los Trés. Ruben também participou em um album do Mundo Livre S.A em 2008.


Show da rádio EXA do dia 1 de dezembro na Torre Bancomer.

De acordo com alguns críticos, a música é um pouco difícil de ser digerida, pois é muito eclética e às vezes incompreensível, um dos maiores sucessos, Chilanga Banda tem ritmos de rap e utiliza gírias da capital mexicana, Las Flores tem toque cultural e folclórico, e Maria, Como te extrañno Mi amor e Eres possuem um som bastante melódico.

Em 2001 lançaram uma magnífica coletânea chamada Tiempo Transcurrido com seus grandes sucessos, que disco incrível, logo em seguida lançam um tributo para a extinta banda Los Trés, chamado Vale Callampa com as incríveis Dejate Caer, Olor a Gas, Tirate e Amor Violento. Começam o ano de 2003 com o premiadíssimo álbum Cuatro Caminos, sucesso de público, crítica e televisão. Com o vídeo Eres ganham prêmios na MTV. Desse disco são extraídas as ótimas músicas Cero y Uno, Puntos Cardinales e Eres.

Música do CD El Objeto antes llamado Disco.

Seus primeiros discos são Café Tacvba(1992), Re(1994) o disco mais perfeito e a coletânia de versões Avalancha de Éxitos(1996) esse comprei em 1997 depois de vê-los em uma apresentação no Festival Tordesilhas 97. Em 2007 lançam Sino e em 2012 El Objeto antes llamado Disco. Atualmente lançaram o single Un par de lugares que pode ser escutado no spotify.

Spotify – Café Tacvba

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - Café Tacvba "Chilanga Banda", una canción en jerga - Quarto de viagem

    […] Tacvba Discos Playlist Rock Latino Café Tacvba/México (playlist 12/2016) Read more Europa Golden Circle Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão pelo Mundo […]

    18 de dezembro de 2016 at 21:29
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: