Follow:
Birmingham Cotidiano Europa Inglaterra Museus Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour

Birmingham Museum & Art Gallery

IMG_8206-2

Estava por Birmingham batendo perna, aproveitei e dei uma passada no maior museu da cidade. O Birmingham Museum & Art Gallery!  O museu é muito bom, parece uma mistura de British Museum e National Gallery. Neste verão a maior exposição é sobre a cidade e os cidadãos de Birmingham.

birmingham1

A entrada é gratuita, mas no final do passeio é legal dar uma colaboração. Gostei bastante e recomendo. O Museu de Arte, o BM&AG, fica no centro da cidade, bem na Praça Victoria e ali é possível ver uma das coleções mais importantes de arte, cerâmica, peças de metal, jóias, arqueologia, etnografia, além de mostrar a história local e industrial da cidade. Como já disse, é como se fosse uma mistura do National Gallery e do British Museum só que em menor escala. 

birmingham2

A entrada é grátis, mas algumas exposições podem ser vistas com o pagamento de uma taxa, a última que visitei na semana passada conta a história da cidade de Birmingham e está aberta a todo o público. A vasta coleção de antiguidades inclui moedas dos tempos da Idade Média, artefatos da Índia, Ásia Central, Egito e Chipre antigos, ainda é possível ver algumas obras da Grécia Clássica, Império Romano e algumas peças da América Latina. 
No terceiro andar, estão disponíveis algumas peças e materiais da Era Medieval com uma exibição permanente no display do The Birmingham History Galleries.
IMG_0105-2
IMG_0086-2
IMG_0087-2
IMG_0088-2
IMG_0091-2
IMG_0104-2
IMG_0068-2
IMG_0071-2
IMG_0099-2
IMG_8204-4
IMG_8205-2
Em relação a história da indústria local, o gigante logo da fábrica da Birmingham HP Sauce está em exposição fazendo parte agora da coleção de peças do museu. Outros importantes museus da cidade são os de Ciência, o Jewellery Quarter, a Aston Hall, a Soho House, a Blakesley Hall, o Weoley Castle, além do Museu das Coleções, o Museum Collections Centre.

Exposição sobre Birmingham no Art Gallery! #midlands #museu #inglaterra #england

Uma publicação compartilhada por Flávia Donohoe (@quartodeviagem) em

O site oficial do museu é o http://www.bmag.org.uk/
Endereço: Chamberlain Square, Birmingham, B3 3DH
Tel: +44 (0)121 348 8007
Aberto de segundas as quintas das 10hs às 17hs, e nas sextas das 10h30 às 17hs.
Sábados e domingos das 10hs às 17hs.
 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe,Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

9 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Museus pelo mundo [Europa] - Quarto de viagem

    […] Museu e Art Gallery – Birmingham […]

    21 de janeiro de 2017 at 12:17
  • Reply Julia F H Sawaki

    Oi Flavia, acho tão legal quando os museus são de graça, pois abrem suas portas pra todos. Qual valor você sugere para colaboração? Bjs, Ju

    29 de abril de 2017 at 20:47
  • Reply Marianne

    Que ótima dica! O museu parece bem interessante. Acho muito legal essa cultura na Inglaterra de oferecerem acesso gratuito aos museus!

    30 de abril de 2017 at 00:00
  • Reply Michela

    Muito legal parece ser o museu e o post ficou ótimo, bem explicadinho, bem completo. Parabéns!

    30 de abril de 2017 at 02:28
  • Reply lid costa

    Eu não sou muito fã de Museus,confesso rs prefiro curtir um ambiente externo com natureza, mas esse aí pareceu me interessante! Tentarei ir e conferir as suas dicas. Obrigada!

    30 de abril de 2017 at 07:52
  • Reply Tina Wells

    Muito legal! Não conheço Birmingham apesar de ter ido várias vezes a Derby. Mas valeu a dica do museu, quem sabe da próxima vez não dou um pulo lá?!

    30 de abril de 2017 at 09:29
  • Reply Claudia araujo bins

    Adoro museus e mais ainda quando são gratuitos. As fotos estão lindas e eu anotei aqui a dica para quando for aí visitar!

    Clau

    30 de abril de 2017 at 18:09
  • Reply Karine

    Eu ainda não conheço Birmingham, mas quando eu for com certeza vou incluir o Birmingham Museum & Art Gallery! Adorei a dica, o museu parece incrivel!! 🙂

    30 de abril de 2017 at 20:15
  • Reply Dani Bispo

    Acho o máximo a Inglaterra que oferece arte e história de graca à todos. Muito bacana seu post.

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    30 de abril de 2017 at 20:42
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: