Follow:
América Latina Cidade do México México Mochilão América Latina Mochilão México namorado Updates

Basílica Nossa Senhora de Guadalupe!

A Basílica é oficialmente chamada de Insigne e Nacional Basílica de Santa María de Guadalupe, é um santuário dedicado à Virgem Maria de Guadalupe, localizado em um dos lugares mais importantes da Cidade do México, o Monte de Tepeyac. Esta basílica é um dos santuários mais visitados do mundo, ficando atrás somente da Basílica São Pedro do Vaticano, mais de 20 milhões de pessoas a visitam por ano.
A história da Virgem é algo realmente extraordinário! 
A imagem da Santa de devoção ficou impressa em um tecido feito com as fibras do maguey! Uma planta muito utilizada pelos índios mexicanos. É quase impossível fazer algum desenho ou pintura nesse tipo de fibra! A simbologia dessa história no México é algo transcendental e rico, o rosto impresso nessa fibra mostrou uma jovem mestiça, coisa que não existia no México naquele tempo! Além dessa, várias histórias rondam esse manto sagrado, que está em exposição na parte posterior do altar dentro da Basílica nova!
Um momento bastante emocionante pra mim, que sou fã de Igrejas e Catedrais!
Sem dúvida, um dos lugares mais representativos.
As fotos foram tiradas hoje na Basílica! A fé dos mexicanos é algo surpreendente, fizemos esse passeio junto com a ida às Pirâmides de Teotihuacán!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: