Follow:
Barcelona Catalão Espanha Europa Mochilão Europa Relembrando Walking Tour

Bairro Gótico em Barcelona!


Relembrando um post que fiz em 2009 e continua atual, afinal este é o Bairro Gótico de Barcelona!
No coração da cidade encontra-se o Bairro Gótico, as ruas desta área histórica, localizada à direita da Rambla, subindo do mar até a Plaça de Catalunya, são estreitas, os prédios com a marca do tempo e da umidade estão banhadas por uma luz dourada. Esta cidade de uma época definitivamente desaparecida mantém porém um importante núcleo urbano, tanto a Catedral quanto o Palau Reial Major continuam em boas condições de uso, assim como o Palau de la Generalitat, sede do Governo Catalão, e o Ajuntament (a Prefeitura), as igrejas de Santa Maria del Mar e del Pi, ou os Palácios restaurados do Carrer Montcada.




A Catedral Gótica de Barcelona começou a ser construída no final do século XIII e continuou em obras durantes 6 séculos, completada com a sua fachada no final do século XIX, obra do arquiteto Berenguer de Montagut, Santa Maria del Mar é um paradigma do melhor Gótico Catalão, construída com rapidez relativa a partir da primeira metade do século XIV. Na Plaça de Sant Jaume defrontam-se os dois grandes poderes instituídos em Barcelona, A Generalitat (O Governo Catalão) e o Ajuntament (A Prefeitura), a fachada principal do Generalitat é renascentista. 






O Prédio do Ajuntament também é fruto de numerosas transformações com seu elemento mais característico o Saló de Cent, onde se reuniam os representantes civis no fim do século XIV. A Plaça também oferece no seu espaço central um cenário para todo o tipo de manifestações, proclamações patrióticas, protestos e celebrações esportivas, além do folclore tradicional com a dança de Sardanes (Dança típica Catalã) e as Torres Humanas formadas pelos Castellers. 

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: