Follow:
Playlist Rock Latino

Aterciopelados “Colômbia” (3)

Aterciopelados “Colômbia” (3)

Som
Punk pop, tango, bolero, romântico, world music com pitadas eletrônicas. As letras quase sempre tratam de temas políticos.

Histórico

Héctor Buitrago e Andrea Echeverri são o casal colombiano por trás dos Aterciopelados. Como eles são bacanas os conheci quando eles vieram à Brasília, parece que nos conhecíamos há tempos, o Héctor é muito legal e simpático a Andrea nem se fala e que show incrível, até hoje o tenho na memória. Tiveram um começo promissor com “Con El Corazón En La Mano”(1992) depois lançaram “El Dorado”(1995), cheio de rocks grudentos e de ótimas letras como “Bolero Falaz” e “Florecita Rockera”. Dois anos depois vieram com “La Pipa de la Paz”(1997) e chegaram aos ouvidos do mundo com a contagiante “Baracunatana” e a romântica “No Necesito”. Na sequência deram uma aliviada nas guitarras, caíram nas ondas eletrônicas e gravaram o ótimo “Caribe Atômico”(1999) com a maravilhosa “El Estuche”, esse disco tenho na minha prateleira guardado como um tesouro com dedicatória e tudo, autografado pelos bacanérrimos integrantes.



Logo depois gravaram “Gozo Poderoso”(2001) com as ótimas “El Album”, “Rompecabezas” e “Luz Azul”. Em 2003 lançam o grande “Evolución”(2003) com todos os grandes sucessos, incluindo duas inéditas “Mi Vida Brilla” dedicado ao nascimento de sua filha Milagros e “Tanto Amor” e duas versões, “Florecita Rockera 2003” e “Juegale, Apuestale” do disco Tributo ao Queen, bons tempos do Programa Hermanos da MTV, saudades do Gastão Moreira. Depois “del embarazo”, Andréa lança seu disco homonimo, vida larga para os Aveludados!! 






Fique Com

El Dorado(1995), La Pipa de la Paz(1997) e Evolución(2003).

Con El Corazón En La Mano(1992)

El Dorado(1995)
La Pipa De La Paz(1997)
Caribe Atômico(1999)
Gozo Poderoso(2000)

Evolución(2003)

Canciones de Cuna y Cama(2006)

Singles

Gozo Poderoso Remix
Rompecabezas
El Album
El Estuche
Una Pequeña Historia
Maligno
Baracunatana
Bolero Falaz
La Cuchila



Participações


No Filme colombiano “Bolivar Soy Yo” de 2002 com a música “Final Feliz”.

Tributo a José Alfredo Jimenez (A XXX Años de Su Muerte ).

Tributo a Soda Stereo com a música “Té Para Trés”.

Tributo a Pablo Neruda com a música “Tengo Miedo”.Tributo a Red Hot+Latin com a música “Una Hoja Una Raíz”.Tributo a Sandro Un Disco de Rock com a música “Penas”.Tributo a Queen com a música “Play The Game/Juegale Apuestale”.

No disco “Soda Stereo Plugged MTV” com Andrea y Cerati na música “En la Ciudad de La Furia”.

Leia também:

Previous Post Next Post

9 Comments

  • Reply Anônimo

    Hola Flavia
    Que bueno que pusiste a los aterciopelados en tu blog. La verdad hace bastante que por aca no suenan en las radios, tuvieron su auge con su cd El dorado y después decayeron con respecto a la llegada masiva que tenían, pero aún asi continuan siendo un excelente grupo,Andrea Echeverri me gusta mucho, tiene un estilo muy particular que la hace especial y eso me atrae :D.
    Un beso grande.
    Marina

    10 de novembro de 2004 at 02:40
  • Reply Anônimo

    OIIIIII FLÁVIA!!! VC SUMIU!!! TÁ FAZENDO FALTA. ADOREI O POST SOBRE O ATERCIOPELADOS!! QUE BANDA MARAVILHOSA!!
    ESPERO TE VER POR AÍ NO FINAL DE SEMANA!
    BEIJOSS

    DANI

    12 de novembro de 2004 at 00:24
  • Reply Flávia

    Os Aterciopelados são o máximo tanto como músicos como pessoas, é legal conhecer essas pessoas e ver que eles não tem nada de anormal que são simples como nós.

    20 de novembro de 2004 at 19:10
  • Reply Flávia

    O novo trabalho da Echeverri(Canciones de Cuna y Cama) está o máximo,o video da música Aemeo tem uma simplicidade e amor a suas raízes notáveis, que lindo ver os “Pueblos Colombianos” nesse clip, que talento e sensibilidade!! Indico a música Aemeo que é simples, mas muito bonita mostra todo o seu amor a sua filhinha Milagros!!

    2 de janeiro de 2005 at 15:16
  • Reply Anônimo

    Holá cuate… Como vá todo???

    Hace tiempo q no platicamos, mi trabajo esta mucho currido…

    Mucho me gustó el POST del Los Thres, es muy pesaroso el fin de tan bueno grupo cantante.

    Bueno, que DIOS te bendiga siempre…
    Besosos…

    J.J.

    26 de setembro de 2005 at 00:10
  • Reply Flávia

    JJ, caro amigo, obrigado pelo comentário, o Los Trés é muito bom mesmo e que pena que o grupo tenha acabado, e vc gosta dos Aterciopelados também, regionalismo puro..Vai lá no post do Los Trés. Beijos

    3 de outubro de 2005 at 15:47
  • Reply Flávia Donohoe

    Hola Marina! Gracias por tus comentarios! Creo que sea porque ellos son más sonados em México, Colombia y Centro America. Un super beso

    21 de setembro de 2014 at 23:34
  • Reply Flávia Donohoe

    Olá DANI! Sumi nada, muito trabalho pra fazer da escola. Apareço sim, Beijão!

    21 de setembro de 2014 at 23:36
  • Reply Quarto de Viagem - 5 bandas de rock latino por Itamar do DMEC - Quarto de Viagem

    […] Aterciopelados foi uma das primeiras bandas de rock latino que ouvi e me lembro até hoje que, de tanto que eu ouvia, quase chegou a “derreter” o CD “La Pipa de la Paz” que tinha gravado. A banda tem suas letras com bastante engajamento social, com destaque para a defesa dos direitos das mulheres e do meio ambiente. A música é uma mistura de rock alternativo com ritmos colombianos com um resultado bastante interessante, que inclusive fez com que a banda ganhasse fama muito além das fronteiras latinas. […]

    2 de novembro de 2016 at 12:48
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: