Follow:
Curiosidades Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Rússia Trens e Metrôs Updates

As últimas de Moscou

Foram ótimos dias em Moscou, o tempo não colaborou no primeiro dia, pois ficou um chuvisco chato o dia inteiro, mas nos outros dias o tempo ajudou bastante e conseguimos fazer a maioria dos passeios e tours que nos propusemos! Nossa! Como eu adorei essa cidade, com certeza voltarei, afinal brasileiros não precisam de visto e tudo é muito simples! O visto pra Rússia é bem caro e burocrático pra quem precisa tê-lo, portanto uma das vantagens de se ter o passaporte brasileiro!
Depois de conhecer a Praça Vermelha, o Kremlin, as Catedrais, ir ao GUM e ao shopping que fica próximo ao Bolshoi e o subterrâneo próximo ao Jardim de Alexandre, pois tinha que ir ao Starbucks comprar um tumblr estilo matryoska que me custou 455RUB, só pra comentar que a mesma garrafa custa quase 200£ no ebay, vantagens de se viajar, fomos à Biblioteka Imani Lenina e de lá pegamos o metrô ao Museu do Cosmonauta, que é sem dúvida um dos meus preferidos até então e vale muito a pena!

Uma das construções mais chiques de Moscou é o – o GUM “Gosudarstvenye UniverMag”, hoje um shopping riquíssimo e muito caro por sinal, é como se fosse a Harrods de Moscou! Nem pense em ir lá pra comprar, afinal o lugar é pra milionários, mas a visita é obrigatória.
Pra nossa volta a Londres fomos ao Aeroporto Demodedovo que é o mais afastado da capital e demoramos 1 hora e pagamos um valor razoável, 1300RUB, pois na nossa chegada fomos roubados pelos taxistas do aeroporto, portanto, sempre é bom pedir um transfer ou solicitar um táxi ao hotel!
Prepare-se para os preços exorbitantes no aeroporto!
Em Moscou matei a saudade do Dunkin’ Donuts e visitei padarias maravilhosas!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: