Follow:
Cinema Seriados

Anos Dourados “Minissérie”

Anos Dourados Minissérie, Gilberto Braga
Anos dourados é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez em 1986. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma. Com um elenco primoroso composto por Malu Mader, Felipe Camargo, Isabela Garcia, Betty Faria, José de Abreu entre outros. Na década de 50 no Rio de Janeiro mais precisamente no bairro da Tijuca, o amor de dois jovens Lurdinha e Marcos tem de enfrentar diversos obstáculos para prosseguir. Conta também o romance de Glória, a mãe de Marcos, mulher desquitada, com um homem casado, o major Dornelles, que vive com Beatriz um casamento enfraquecido.

A minissérie foi exibida entre 5 de maio de 30 de maio de 1986 em 20 capítulos. Dirigida por Gilberto Braga com um texto belíssimo e com um irresistível apelo nostálgico. Ela foi reprisada três vezes pela Rede Globo e logo depois reevista pelo canal Multishow. O tema de abertura era a canção homônima de Tom Jobim, o tema da abertura era apresentado em versão instrumental. Por quase 10 anos ela foi a minissérie de maior audiência na TV Globo.

Em 1986, o último capítulo apresentou o destino dos personagens alguns anos depois. Nas reprises posteriores, o final não é apresentado, sendo substituído por uma edição de cenas da minissérie acompanhadas de “Anos dourados” cantada por Maria Bethânia. O final original só pode ser revisto no DVD, lançado em 2003. Em 2006, a Editora Globo lançou a minissérie em DVD, em dois volumes.
..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: