Follow:
Aeroportos Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Preparativos Rússia

Demodedovo, um dos aeroportos de Moscou

IMG_0034-9
o alfabeto cirílico é bem intrigante. 
Saindo do avião, a temperatura estava em 2º celsius e isso era absurdamente frio pra quem saía de Londres com 14º celsius. O frio era muito, dali pegamos o ônibus na remota e já notei como tudo era diferente, muita polícia e cara de poucos amigos. Antes disso, no aeroporto de Gatwick, a moça da imigração russa ficou chocada, pois eu não precisava de visto, o Simon tirou visto e ainda pagou por isso.
Já em Moscou, fui atendida por um policial gatíssimo que até sorriu pra mim, eu nem demorei tanto, ele foi bem bacana, perguntou de onde eu era e falou que eu não precisava de visto mesmo; o meu marido demorou uns 10 minutos pra ser liberado, é possível que eles não confiem muito nos britânicos e nos americanos.
HPJ1237-8
IMG_9993-8
visto russo para cidadão inglês.
IMG_0014-7
IMG_0004-8

Chegando na saída do aeroporto, não tivemos muita sorte com o transporte público. O local do nosso hotel era muito longe, eu ainda tava pensando em pegar o trem direto, mas o valor não era muito convidativo e ir de táxi estava saindo mais ou menos a mesma coisa.  No começo eu fiquei assustada com o taxista, na verdade nem era táxi, era um carro particular, só depois descobri que eles fazem muito isso por lá, mas no momento ficamos bem desconfiados! Eu tinha marcado um transfer, mas não sei o que aconteceu que o motorista não apareceu, então tentei “conversar” com os taxistas ainda no hall do aeroporto, procurando um táxi mais em conta.

No início eles estavam cobrando 3,000ру (rublos) e isso pra gente era muito caro, algo como 40£, pois estávamos esperando algo com 1,800 a 2,200. O trem sairia 1,400ру mais o valor do metrô, conseguimos o táxi por 1,800ру no final e ainda saímos ganhando, pois o local era muito longe, ele demorou algo como 2 horas! Da próxima vez vou de trem sem reclamar.
IMG_0007-7
dutyfree lotado de vodkas russas 😁
IMG_0032-8
IMG_0009-7
IMG_0008-7
inglês só no aeroporto e olhe lá.
O inglês dos russos é sofrível, eles não falam e nem entendem nada, mas na rua ainda é pior. Como é possível que no próprio aeroporto eles não consigam atender ao turista. O Aeroporto Domodedovo (DME) fica ao sul do centro de Moscou, e é o principal centro das linhas aéreas S7 Airlines e Transaero, as maiores companhias aéreas nacionais na Rússia, ali também saem várias companhias aéreas internacionais incluindo British Airways e Lufthansa.
IMG_0035-7
IMG_9667-13
IMG_0024-7  IMG_0039-13
Detalhe que foi nesse aeroporto que ocorreu o atentado à bomba em 2008, portanto ele é quase todo reformado e lotado, felizmente eu não despachei bagagem e pude sair sem problemas. Evite esse aeroporto por causa do trânsito imenso de passageiros. A estação do Aeroexpress é situada dentro do aeroporto, como no Sheremetyevo (o outro aeroporto), porém é aberto 24h o Terminal ferroviário Paveletsky (Paveletsky Vokzal) que está no centro de Moscou.
O Aeroexpress sai a cada 30 minutos e leva 45/50 minutos para o centro e custa 720py rublos, enquanto o serviço ferroviário tradicional, que corre com pouca freqüência, leva 65/70 minutos, porém é mais em conta e custa apenas 120py rublos.

IMG_9671-8

ônibus da remota levando para o terminal.

IMG_9674-8

propagandas no aeroporto.

Há também um ônibus de translado do aeroporto à estação de metrô Domodedovskaya a cada 15 minutos, leva cerca de 30 minutos a viagem e com custo médio de 200py rublos por pessoa. O ônibus que opera nessa linha é o de número 308. Como eu já comentei, cheguei muito tarde e preferi pegar um táxi, no começo fiquei com medo, mas depois descobrimos que é assim que funcionam os táxis por lá.
Chegamos às 23hs no nosso hotel e o local a noite é muito sinistro, nos hospedamos no Basilica Hotel bem próximo ao bairro de Kitai Gorod, região bastante conhecida. Depois falo mais sobre o Hotel e uma impressão geral sobre a cidade.
Até a próxima!

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

15 Comments

  • Reply Anônimo

    Pensei que você estava em Moscou ainda

    15 de março de 2015 at 21:27
  • Reply Aline Aimée

    Achei bonito!
    E que amor esse passaporte rosa!

    16 de março de 2015 at 13:52
  • Reply Flávia Donohoe

    hehehe, o passaporte é vermelho, e o da Ucrânia que é rosa choque, morri! :
    eu tenho medo desse aeroporto!

    19 de março de 2015 at 12:47
  • Reply Flávia Donohoe

    não, já voltei! Estive por lá em setembro, talvez volte quando estiver mais quente, agora morar lá, nunca! haha 😀

    19 de março de 2015 at 12:48
  • Reply Quarto de viagem - Gatwick, um dos aeroportos de Londres - Quarto de viagem

    […] época, tudo estava escuro! Como já disse a viagem durou mais ou menos 3 horas e descemos no Aeroporto Demodedovo, um dos maiores de Moscou! O próximo da […]

    7 de março de 2017 at 21:44
  • Reply Andrea

    Muito bacana o post e o alfabeto nas placas é incrível… rs

    25 de março de 2017 at 14:04
  • Reply Ana Paula Fidelis

    Dicas interessantes!
    Não tenho a menor ideia se um dia irei para a Rússia, kkk, mas a dica está devidamente anotada! 🙂

    25 de março de 2017 at 14:38
  • Reply Viajante Comum

    Bom saber! Provavelmente ano que vem terei que passar por ele! 🙂 Beijocas!

    25 de março de 2017 at 16:24
  • Reply Tina Wells

    É muito sinistro mesmo chegar à noite num aeroporto desconhecido, num país onde não falam nossa língua! Mas ótimas as suas dicas. Nunca fui a Moscou e confesso que nem tenho vontade. Mas lembro que já tive que tirar visto pra Rússia na época em que trabalhava pra Globo, caso que tivesse que ira a trabalho. Deve ter mudado recentemente.

    25 de março de 2017 at 18:51
  • Reply Marcia Picorallo

    Boas dicas para quem chega! Ainda não fui a Moscou, mas acho que iria fotografar tudo pelo caminho, como você fez, Flavia. Rótulo de coca cola em russo é de um simbolistmo enorme, né? abraços

    25 de março de 2017 at 20:36
  • Reply Viajar pela história - Catarina Leonardo

    Penso que a Rússia é um país que suscita sempre algum receio… Interessante a sua experiência de ter chegado a este aeroporto. Fiquei curiosa da estadia no hotel!

    25 de março de 2017 at 22:44
  • Reply Rui Baptista

    Já usei o aeroporto duas vezes… Realmente é pena a dificuldade dos russos com o inglês. E podiam ter um ar menos sisudo 🙂 Boas dicas. Boas viagens!

    26 de março de 2017 at 00:30
  • Reply Lid Costa

    Gostei das dicas. Ainda não fui na Russia, tenho vontade de conhecer, mas tenho um certo receio haha. Aguardando os próximos posts sobre Moscow 😉

    26 de março de 2017 at 02:18
  • Reply Cynara Vianna

    O nome desse aeroporto é um trava línguas rs rs rs. E essas placas Jesus! Meu marido que conhecer a Rússia, quem sabe na Copa :).

    27 de março de 2017 at 14:05
  • Reply Keul Fortes

    Muito bom! Russia é um destino que está nos meus planos. Quem sabe próximo ano! Adorei saber mais sobre o aeroporto deles. Obrigada pelas dicas!

    27 de março de 2017 at 14:21
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: