Follow:
Aeroportos Espanha Europa Madri Mochilão Europa Terminais Trens e Metrôs

Aeroporto de Madri, Barajas!


Chegando ao aeroporto fomos direto buscar nossas bagagens, foi tudo muito rápido e não tivemos nenhum tipo de estresse ou incômodo com a imigração espanhola. O metrô é rápido e bastante prático, me lembra muito o metrô da Cidade do México, mais bem mais limpo e moderno! Da nossa saída do Charles de Gaulle até o Barajas perdemos umas 5 horas (espera, check-in, embarque, atraso, desembarque e saída).


Depois de sair, seguimos as placas e achamos e metrô, o Aeroporto Barajas é bastante grande, possui várias lojas, além de cafés e restaurantes. Ali também é possível guardar as malas ou mochilas e trocar dinheiro em alguma casa de câmbio. O metrô madrilenho consegue ser ainda mais fácil e tranquilo que o de Londres e o de Paris. Pegamos o metrô na linha 8 (rosa/aeropuerto Barajas) trocamos até achar a Estação Nuevos Ministerios (6), trocamos mais duas vezes, uma na Cuatro Caminos (2) e por último na Antón Martin (1). De lá encontramos o nosso Hostel (Cat’s Hostel), localizado bem no centro na Cañizares, bastante fácil a localização, mas falarei sobre este em outro post. Demoramos algo como 40 minutos e gastamos 2,90€. 



 





A outra opção é pegar o ônibus 24 horas no aeroporto que leva direto ao centro de Madri! O Exprés Aeropuerto roda 24 horas todos os dias do ano, pára em três paradas no centro da cidade e inclusive nos terminais T1, T2 e T4. A última parada é na Estação de Trens Atocha-Renfe. O valor é 29€, bem por isso escolhemos o metrô pois tínhamos chegado na parte da manhã, agora se caso o seu vôo seja noturno esse ônibus é uma boa pedida! Bem mais barato que o táxi. Demora em torno de 40 minutos a 1 hora a chegada ao centro da cidade!
Próximo post falarei mais sobre o Hostel e logo após mais sobre os passeios e pontos turístios de Madri! Hasta pronto!


Fotos by @quartodeviagem , turomaquia e minube!

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - O Metrô de Madri, um dos mais charmosos da Europa - Quarto de viagem

    […] sobre os diversos metrôs pelo mundo, agora é a hora do metrô madrilenho. Assim que saímos do Barajas utilizamos o serviço, e sem dúvidas, é um dos mais limpos, organizados e pontuais da Europa. […]

    23 de janeiro de 2017 at 16:29
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: