Follow:
Aeroportos Europa Inglaterra Londres Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Rússia Vida no UK

Gatwick, um dos aeroportos de Londres

IMG1254-6
Agora sim começo com os posts sobre a viagem que fiz a Moscou em setembro do ano passado. A viagem foi bacana, o tempo não estava tão frio e consegui conhecer vários lugares. A Rússia me surpreendeu, principalmente pelos lugares gigantescos, mas não sei se faria outra viagem pra lá não, sei lá, é tanto lugar pra conhecer que é melhor investir o dinheiro em outra viagem, afinal, viajar pra lá é um pouco chato. Talvez viaje para São Petersburgo e conheça os outros países da região.
IMG_9625-6
trem em direção ao aeroporto de Gatwick.
IMG_9648-6
Terminal norte do aeroporto de Gatwick.
Saímos da Inglaterra pelo Gatwick, esse foi o nosso ponto de partida para Moscou. A maioria dos vôos para aqueles lados saem dali. O voo foi rápido e tranquilo e saímos de um dos aeroportos mais movimentados da Inglaterra.
O Aeroporto de Londres Gatwick (LGW) é o segundo maior e mais movimentado da Inglaterra, atrás apenas de Heathrow, sendo o 22° aeroporto mais movimentado do mundo e o 7° em termos de passageiros internacionais, o aeroporto de Gatwick está localizado em Crawley, West Sussex, a 46 km ao sul de Londres.
Ali, havia desde 1932 um aeródromo, tendo sido usado como base de manutenção da Real Força Aérea na II Guerra Mundial, porém, as atividades comerciais como aeroporto moderno iniciaram em 9 de junho de 1958, após uma extensiva remodelação de toda área.
IMG_9667-15
IMG_9650-6
IMG_0039-15
Daqui saem vários voos para Europa e inclusive a Ásia, as companhias low-cost Ryanair e Easyjet são umas das muitas que usam este aeroporto, um “monorail” conecta os dois únicos terminais – Norte e Sul – em poucos minutos. O nosso voo saiu do terminal Norte e esperamos ali um bom tempo, aproveitamos e comemos em um dos meus pubs preferidos, o Wetherspoon’s, o dali chama-se The Beehive!
IMG_9649-6
IMG_9662-6
tem uma Harrods no Gatwick ♥ ♥
IMG_9667-15
Não há metrô de Gatwick a Londres, para chegar ao centro da cidade (ou vice-versa) existem várias opções e você deve considerar qual é o seu destino final na cidade e o horário em que vai viajar para escolher a melhor (as opções variam entre ônibus, trem e transfer), saímos de Malvern pela manhã, às 06 da manhã, pois nosso voo estava programado para às 14hs, na realidade são 3 horas de voo, mas com mais 4 de fuso chegamos por lá às 21 horas e como o verão já tinha acabado nessa época, tudo estava escuro!

Distância entre o centro de Londres e o aeroporto de Gatwick, você podera usar os serviços das companhias de trem Southern, ou a Gatwick Express (que é mais caro).

Como já disse a viagem durou mais ou menos 3 horas e descemos no Aeroporto Demodedovo, um dos maiores de Moscou! O próximo da lista!

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Quarto de viagem - Demodedovo, um dos aeroportos de Moscou - Quarto de viagem

    […] notei como tudo era diferente, muita polícia e cara de poucos amigos. Antes disso, no aeroporto de Gatwick, a moça da imigração russa ficou chocada, pois eu não precisava de visto, o Simon tirou visto e […]

    7 de março de 2017 at 21:17
  • Reply Marianne

    Passei por ele mês passado e como estava com malas pesadas e estavam também com minha mãe acabamos indo de taxi, o que não é a melhor opção, por causa do trânsito e do custo (100 libras!!!).

    14 de abril de 2017 at 20:20
  • Reply Camila Lisbôa

    Ai gente, essas cidades com mil aeroportos =x matam a gente de desespero! Que bom que tem esses posts salvadores pra ajudar os leigos – como eu – a se virar 🙂

    15 de abril de 2017 at 19:43
  • Reply angie

    ahhh um aeroporto secundario! otimas dicas pois vou viajar muito de low cost e com ctz vou descer nesse aeroporto aeuaheuahe

    17 de abril de 2017 at 13:14
  • Reply Vickawaii

    Meu namorado vai para Londres agora em maio, mas não sei se ele vai por esse aeroporto ou por outro. De qualquer modo, vou mostrar esse post pra ele! Achei legal a iniciativa da postagem porque, como a Camila disse, esses aeroportos são gigantes e tem muita gente que não tá acostumada e não sabe se virar heuiehuie

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    17 de abril de 2017 at 13:26
  • Reply Katarina Holanda

    Ótima dica saber desse aeroporto! Eu sempre fico com medo de comprar pra um e ir pra outro, quase aconteceu com Congonhas e GRU na última viagem, hahahaha.

    17 de abril de 2017 at 15:01
  • Reply Juliana

    Ótimo posto falando mais do aeroporto e dos trajetos até ele. Pra mim que sou marinheira de primeira viagem ajuda muito! E como Londres é nossa próxima viagem provável de low cost, certamente desceremos nesse ou em outro aeroporto secundário. Gosto muito de posts assim explicativos. Parabéns! 😀

    Att,

    Joolices
    http://www.joolices.com.br

    17 de abril de 2017 at 16:29
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: