Follow:
Aeroportos Birmingham Hospedagem Inglaterra Mochilão Inglaterra Reino Unido Vida no UK

Aeroporto de Birmingham e o Hotel Ibis Aeroporto

37482295392_e087124237_o

Já fui várias vezes ao aeroporto de Birmingham, afinal é o aeroporto mais próximo aqui de onde eu moro, mas na nossa viagem pela Escandinávia tive que me hospedar bem ao lado, pois o nosso voo era muito cedo, preferi pagar a estadia em um hotel da rede Ibis, do que acordar no meio da noite e pagar uma fortuna de táxi. E não nos arrependemos, pois o hotel é ótimo e está praticamente dentro do aeroporto.

birmingham31

ir de trem até Birmingham é muito fácil.

Como eu falo sempre sobre os meios de transporte que usamos na viagem, um deles sem dúvida é o avião, e portanto, passamos por vários aeroportos. A maioria dos brasileiros quando vêm pra Inglaterra usam o Heathrow é claro, mas alguns estudantes acabam usando alguns aeroportos do norte e da Escócia também.

birmingham32

A passagem não foi das mais baratas, mas posso dizer que valeu a pena, fiz um vôo direto de Brasília a Paris e depois outro vôo pra Birmingham. Fiz até um post falando sobre a Air France/KLM, falar nisso volto a Brasília em novembro mas agora voando por outro aeroporto.

img_9016

img_0421

img_9017

img_9059

img_9063

Acabei não tirando muitas fotos, mas assim que passe por lá novamente atualizo o post com algumas fotos atuais! Já viajei de TAM e Air France aqui pra Europa, além é claro de outras companhias aéreas low cost aqui no continente, posso dizer que tirando essas últimas aí o serviço é realmente impecável, seja da TAP, da LOT da Polônia ou e é claro da British Airways.

img_9021

img_9020

img_9028

eles sempre colocam chaleiras com café, chá e biscoitos nos hotéis daqui.

Falei de poucos aeroportos por aqui, mas ainda faltam alguns pra eu opinar, a imigração no BHX foi bem tranquila, cuidado ao procurar passagens pra Birmingham e errar de aeroporto, é bem comum, a sigla do americano é BHM. Cheguei na imigração, e a primeira impressão foi ótima, pois estava bastante vazio, enquanto em Londres a fila é gigantesca e cansativa, não demorei nem 2 minutos esperando na fila, e logo fui falar com o oficial, ele olhou meu visto, carimbou, meu cartão da imigração e foi tudo ótimo. Os ingleses nem na fila ficam, é só passar por um máquina e escanear o passaporte.

img_9049

img_9051

img_9054

img_9055

img_9056

o lounge, recepção, café do Ibis Birmingham.

birmingham29

O Aeroporto de Birmingham, o BHX, é o maior aeroporto dessa região aqui, fica próximo a Bickenhill e Solihull, portanto é um pouco afastado do centro, mas o ótimo é que eles oferecem um tram desde a estação de trem até o aeroporto, além é claro da própria estação Birmingham International.

img_9027

birmingham30

Ibis Aeroporto Birmingham

Agora sobre o hotel Ibis onde nos hospedamos, pois nosso voo era bem cedo, essa rede todo mundo conhece, são hotéis padronizados 3 estrelas com bom atendimento e custo benefício, esse particularmente é bem bonito e bem grande, adorei a decoração do lounge e dos quartos, o café da manhã estava ótimo e dá pra esperar no saguão antes do seu voo sair (eles disponibilizam os horários dos voos na TV dos quartos e no saguão), pois o hotel fica praticamente dentro do aeroporto.

Já nos hospedamos no Ibis em Paris, mas o hotel de lá foi bem diferente.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post

16 Comments

  • Reply Michela Borges Nunes

    Adorei este Ibis quase dentro do aeroporto, nossa, deve ser uma beleza a praticidade. E o fato de poder esperar ali pelo voo e também ter as informações na tv do quarto, achei ótima a ideia. Gostei muito do post.

    8 de outubro de 2017 at 17:56
    • Reply Flavia Donohoe

      também gostei muito, e foi realmente muito prático, nem precisa sair do hotel pra saber tudo o que está rolando no aeroporto.

      8 de outubro de 2017 at 18:22
  • Reply Ruthia

    A rede Ibis tem a vantagem de sabermos sempre como será a qualidade das instalações e dos serviços. Costumo fazer isso aqui em Portugal, com um Ibis em Lisboa, não fica tão perto como esse mas tem transfer e ainda podemos deixar o carro estacionado no hotel nos dias que estamos fora do país. Prático e eficaz!

    9 de outubro de 2017 at 13:59
    • Reply Flavia Donohoe

      Também gosto dessa ideia, afinal é bem prático, bom saber que existem outras opções pelo mundo afora.

      12 de outubro de 2017 at 09:57
  • Reply Rebecca Cirino

    nunca fui nesse aeoroporto mas ja peguei muitos voos em Beauvais (arredores de Paris) e de fato, muito melhor pegar um hotel e dormir tranquilo ja perto do aeroporto do que acordar de madrugada e ainda correr o risco de perder o voo se algum imprevisto acontece.

    9 de outubro de 2017 at 17:45
  • Reply Leo Vidal

    Sempre bom ficar conhecendo mais sobre os hotéis em aeroporto ou próximos a ele, já que muitas vezes os horários de voo são muito cedo e a proximidade facilita bastante.

    10 de outubro de 2017 at 00:59
    • Reply Flavia Donohoe

      também acho esse tipo de post muito útil, afinal você sempre fica um pouco perdido quando chega ao local da viagem!

      12 de outubro de 2017 at 10:16
  • Reply Rozembergue

    Ter a opção de descansar em um hotel dentro de um aeroporto é sempre bom, principalmente em longas escalas noturnas. Já passei a noite em banco de aeroporto por não ter nenhuma outra opção.

    10 de outubro de 2017 at 17:20
    • Reply Flavia Donohoe

      Ele não é propriamente dito dentro do aeroporto, mas fica ao lado, então é muito prático e viável, uma ótima opção!

      12 de outubro de 2017 at 10:17
  • Reply Dayana

    Pô, nunca tinha pensado em ficar no Ibis ali do ladinho. Boa! Pros vôos cedão é uma mãozona!

    11 de outubro de 2017 at 10:46
  • Reply Josiane Bravo

    uma ótima opção para quem tem que pegar voo cedo, eu geralmente durmo no aeroporto quando isso acontece rs, mas é bem cansativo e não recomendo para ninguém. Um hotel ao lado salva a gente em casos assim.

    11 de outubro de 2017 at 17:39
    • Reply Flavia Donohoe

      eu também agora estou nessa vibe de procurar hotel ao lado do aeroporto, outra opção é ficar na sala vip, ajuda muito ter um cartão da priority pass!

      12 de outubro de 2017 at 10:35
  • Reply Katarina Holanda

    Gosto dos seus posts de aeroporto porque é tão difícil achar informações detalhadas assim, aí dá pra se preparar. E amei a dica do hotel!

    11 de outubro de 2017 at 17:55
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Kat, também acho uma mão na roda quando o hotel fica do lado do aeroporto e é barato!

      12 de outubro de 2017 at 10:36
  • Reply Ana Carolina Miranda

    Adoro a rede IBIS, já me hospedei em nos hotéis da rede de várias cidades e acho uma ótima pedida. Ainda não conheço esse de Birmingham, mas já anotei a dica

    14 de outubro de 2017 at 01:15
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: