Follow:
Blog's Cotidiano Curiosidades Europa Inglaterra Malvern Vida no UK

Advantage Card, os cartões fidelidade da Inglaterra!

Uma coisa é fato aqui, os ingleses são loucos por cartões fidelidade! São vários e pra todos os gostos, desde supermercados (os mais comuns) a livrarias, drogarias e lojas de roupas! Assim que cheguei, renovei alguns (inclusive o do National Rail UK), agora eles têm um em que você ganha desconto viajando em dupla, pode ser marido, irmão ou amigo, e fiz outros tantos (Boots, The Works, Waitrose, Tesco, IKEA, Iceland), a maioria de supermercados, sim sou pobre! Portanto, se caso você venha morar aqui é praticamente 100% cair nessa tentação que são os cartões fidelidade que eles oferecem!
Essa moda aqui é velha, há mais de 10 anos eles usam essa tática do cartão fidelidade pra ganhar clientes, às vezes com o nome de advantage card ou o mais conhecido, loyalty card, que no Brasil chamamos de cartão fidelidade, mas por lá não é muito comum, alguns estabelecimentos até oferecem, mas não chega a ser massivo como aqui. Um dos primeiros a oferecer esse tipo de promoção aqui foi a Nectar, que hoje em dia, possui vários parceiros e oferece pontos para uma infinidade de empresas, desde supermercados, empresas de turismo, saúde, carros, seguros e até contas de gás, água e luz. É bem mais provável gastar seus pontos com eles na Argos ou no Sainsbury’s.



Um dos cartões mais utilizados pela minha pessoa, sem dúvida é o do Tesco e o da Boots, é possível ganhar pontos comprando online e nas lojas físicas, com sorte, seus pontos podem ser convertidos em vouchers podendo ser usados também em outros lugares, como o Café Rouge ou a Pizza Express, estes no caso do Tesco, no caso da Boots que é um dos mais usados aqui pelas inglesas, somente online ou na loja física!
 Vale o mesmo para o da Superdrug Beautycard ou Debenhams! Lembro que no Brasil eu usava muitos, mas a maioria eram de livrarias, Cultura, Leitura e da Saraiva, mas nunca vi muitos de supermercados!

Mudando de produtos de beleza para os cafés, os mais conhecidos aqui são os do Starbucks, que pasmem são vendidos até no ebay, os do Costa Coffee, e os do Café Nero que ainda são no antigo formato de papel, quando a cada café comprado ganha-se um selo para colecionar trocando assim por um café grátis.

Os últimos cartões que recebi foram os do Nando’s que ganhamos assim que passamos por lá, da IKEA e do Waitrose, que pode ser considerado um dos mercados mais caros da Inglaterra, só os ricos e metido à besta compram lá! Pode-se separar os que compram nos outros mercados e os do Waitrose, como disse uma amiga, ela já sabe que subiu na vida quando suas compras do mês forem feitas nesse supermercado!
Já contei uns 10 cartões, acho que dessa vez vou bater o recorde!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: