Follow:
Cidade do México México Mochilão América Latina Mochilão México Museus namorado Trens e Metrôs Updates

Adiós México, lindo e querido!!

No nosso último dia no México eu aproveitei para fazer mais comprinhas! Coisas bem culturais, nada caro como a maioria faz. Caminhamos bastante pelo Paseo de la Reforma, metrôs e nas proximidades do Palácio de Bellas Artes! 
A cidade do México, é uma cidade fantástica, cheia de história, cores e sabores a cada esquina, a volta já está marcada para o ano que vem, assim conhecerei mais da Península de Yucatán e do Caribe mexicano!!
Nos próximos posts mais do Panamá, além dos relatos sobre os mochilões anteriores!! Vou demorar um pouco pra postar os relatos do México, pois afinal ainda estou devendo posts da América do Sul, e da Europa! 
Até lá, irei postar sobre a Inglaterra, França e como irei tirar o meu visto para a Inglaterra!
 Sobre a pirâmide no metrô, esta foi descoberta durante as escavações para a construção do próprio e marca o limite da parte sul da cidade de Tenochtitlán. 
O desenho da estação que é idêntico ao da pirâmide, é a do deus do vento Ehécatl que na cultura dos aztecas era um dos deuses mais venerados! Essa sim é uma cidade que respira cultura em cada esquina!

Algumas fotos desses dias aqui na Cidade do México, Guadalajara e Teotihuacán.
Estátuas dos deuses mexicanos próximo ao Zócalo e ao Palácio de Bellas Artes (na calle Tacuba), estações de metrô (essa primeira é a Pino Suarez, a que tem uma pirâmide azteca no centro do metrô), Simon feliz da vida em Guadalajara na Praça dos presidentes, Museus (o de Antropologia), Feiras e mercados de Artesanatos (de Balderas e o de Coyocán), Pirâmides (as de Teotihuacán) e os ícones do México, El chavo del 8 e Cantinflas! 

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: