Follow:
Acapulco América Latina México Mochilão América Latina Mochilão México namorado Playlist Rock Latino

Um resumo por Acapulco, capital do estado de Guerrero

DSC09640-15
Depois de alguns dias no Distrito Federal e em Guadalajara, chegamos a outra famosa cidade no México, no estado de Guerrero, um dos balneários mais famosos do país, Acapulco.

Ficamos 4 dias, o lugar é lindo, e as praias idem! O hotel é realmente ótimo, a verdade é que é um pouquinho antigo, mas o serviço é muito agradável, além é claro dos funcionários, muito prestativos e queridos. Depois farei um post específico sobre o Hotel Crowne Acapulco. Passamos muito tempo na piscina, pois eu nunca vi um lugar tão quente, ficar na praia é quase impossível, a água é tão quente quanto a do chuveiro, é algo surpreendente.

Além disso, fomos até o Emporio Hotel Acapulco, que é o famoso hotel onde foram gravadas as cenas do seriado mexicano, El Chavo del 8 e Chapulín Colorado (Chaves e Chapolim no Brasil), o local fica ao lado do hotel onde estávamos hospedadas, e pra terminar o dia, fui com a Fernanda até uma loja de discos e fiquei enlouquecida com os CD’s de rock latino, queria comprar todos, mas estavam tão caros que desisti, e comprei só dois, um do La gusana ciega e outro do Caifanes.

 
O balneário é um dos principais destinos turísticos do país, a baía foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento pelos navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.
A palavra Acapulco provem do náhuatl (língua dos índios) e significa ácatl “carrizo ou cana”, “poló” (destruir ou arrasar) e “co” (povo ou lugar), o que em conjunto quer dizer “No local foram arrasados e destruídos os juncos”.
Os nomes mexicanos são incríveis, cheios de história e mistério.

Também existe outra versão que indica que provavelmente o nome vem de “ácatl” (cana), “pul” (aumentativo) e “co” (lugar), “lugar de canas grandes”. Alguns estudiosos aceitam mais a segunda versão, especialmente porque normalmente a chamada cana de bambu chegou muito depois da conquista espanhola, enquanto a cana de milho, obviamente, é de origem indígena, além disso, foi sugerido que a palavra deriva das palavras em latim “aqua” (água) e “pulchra” (limpo ou bonito).

 
Em 27 de junho de 1873, como homenagem ao então recém falecido ex presidente do México Benito Juárez, eles rebatizaram o município com o nome oficial de Acapulco de Juárez. No Brasil, Acapulco ficou bastante conhecida pelos seriados Chapolin e Chaves, transmitidos pelo SBT, mas a cidade também é conhecida pelas suas quebradas (montanhas rochosas) de onde vários nadadores praticam saltos incríveis e mortíferos. A mais famosa é a própria La Quebrada com seus 35 metros de altura.

Já tenho na minha lista a viagem para a outra costa mexicana, Cozumel e Cancún, no estado de Quintana Roo. Conheccer o México é um sonho realizado e é sem dúvida o meu lugar preferido depois da Inglaterra.
Nos próximos posts, mais do hotel e os passeios restantes que fizemos na Cidade do México.

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Lívia Maia

    Um dos meus sonhos é conhecer o México, principalmente acapulco, mas o dinheiro não alcança, por isso estou planejando uma viagem primeiro a Argentina, Chile e Uruguai, eu fico babando nas suas fotos =D

    28 de março de 2015 at 19:31
  • Reply Flávia Donohoe

    Nossa, essa expressão que você usou é bem típica do espanhol "el dinero no me alcanza", hehe! Obrigada novamente, os posts são de 2012 e têm alguns de 2008, mas pode-se dizer que é praticamente os mesmos pontos turísticos, só cuidado com o câmbio da moeda, a minha irmã chegou de lá faz um tempinho e disse que o dinheiro tá muito louco, então cuidado ao usar os seus pesos por lá! Abração

    31 de março de 2015 at 20:50
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: