Follow:
Curiosidades Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Praga República Tcheca Walking Tour

A Casa Dançante!



Tá aí um ponto turístico que ninguém dá nada, mas é até bem interessante! A Casa Dançante, prédio bem diferente que se assemelha a um casal dançando tango, tá aí a simbologia e a referência em relação ao prédio!
A Casa Dançante, a Tančící Dům é um prédio de escritórios no centro de Praga, ela foi desenhada pelo arquiteto Vlado Milunić, em cooperação com o arquiteto canadense Frank Gehry em uma área vazia na qual havia um prédio que foi destruído durante o bombardeio de Praga, em 1945. 
A construção iniciou em 1994 e terminou em 1996. 
O estilo não tradicional era muito controverso na época. O presidente tcheco Václav Havel, que viveu próximo ao local por décadas apoiou o projeto, esperando que o prédio se tornasse um centro de atividades culturais. 





Originalmente chamada Fred e Ginger “Fred Astaire e Ginger Rogers – a casa lembra vagamente um par de dançarinos” a casa se situa entre os prédios neobarroco, neogótico e art nouveau pelos quais Praga é famosa. Na cobertura existe um restaurante francês com uma das melhores vistas da cidade. 
Os planos de se tornar um centro cultural não foi realizado. 





 

Hoje é um prédio comercial com firmas multinacionais. 
O legal de Praga é que ela consegue manter várias arquiteturas em harmonia, prédios e monumentos das mais variadas épocas e escolas, suas torres, jardins e cúpulas, e até por isso a Casa Dançante consegue se manter moderna e irreverente nessa cidade de conto de fadas! 
Vale a pena a visita!

Endereço:
Jiráskovo náměstí 1981/6, 120 00 Praha 2. 

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de Viagem - Praga, uma das cidades mais incríveis do leste - Quarto de Viagem

    […] desembocam no Mar Norte. Logo, logo falarei mais sobre o hostel em que nos hospedamos, além da Casa Dançante, do metrô de Praga e alguns importantes pontos turísticos da […]

    21 de novembro de 2016 at 22:54
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: