Follow:
8x8 Birmingham Blog's Blogosfera Inglaterra Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour

[8 ON 8] – símbolos da cidade de Birmingham

img_01261

1. Começando já com as estações de trem, a Birmingham Moor Street é uma das mais antigas e charmosas, a beleza se deve a fazer parte da linha da Chiltern Railways, não sei porque, mas todas as estações dessa linha são lindas, vide a de Marylebone em Londres.

Não é por nada não, mas eu sou apaixonada pela cidade, acho que é porque não moro precisamente lá, conheço muita gente que não gosta do ar sisudo e até bagunçado do centro, mas não tem como não falar das incríveis construções tanto as antigas quanto as modernas. Os meus prédios preferidos são o shopping Bullring com seus mais de 2 mil discos de alumínio e o prédio da biblioteca Nacional de Birmingham. Mas a cidade tem de tudo um pouco, tem canais parecidos aos de Veneza, uma estação de trem moderníssima, e uma datada de séculos atrás.

Estive lá esse fim de semana para um show, e sempre gosto de revisitar a cidade e lugares.

Aqui no 8ON8 fotografei os meus preferidos e alguns símbolos da cidade.

img_6913

2.A nova Grand Central de Birmingham é um espetáculo à parte, além de ter um imenso shopping conectado possui ligações a várias partes do país, além disso fica no centro da cidade e em sua volta dá pra encontrar várias lojas, hotéis, entre outros.

A estação de Moor Street foi restaurada e têm ares de estação dos anos 30, foi aberta em 1909 e continua sendo uma das queridas dos locais, é a segunda estação mais lotada da cidade. Já a estação de New Street/Grand Central foi aberta originalmente em 1854 e é a sexta mais lotada da Inglaterra.

img_0120img_0131

3.Esse aí deve ser o ponto turístico e o edifício mais conhecido da cidade, o shopping Bullring é reconhecido assim que é visto, é o maior shopping da região, ele tem um formato bem diferente e na sua fachada são mais de 15 mil discos, um lugar que realmente chama bastante atenção.

img_2225

4.A praça Victoria é um dos marcos da cidade, Na Victoria Square, encontram-se os principais edifícios da cidade, assim como a estátua em homenagem à Rainha  Victoria, na praça vemos uma tela gigante assim como em Piccadilly Circus ou Manchester Piccadilly.

A praça é considerada pelos habitantes locais como sendo o coração de Birmingham, onde as três principais ruas da cidade se encontram e onde o Town Hall e a Council House marcam presença. 

img_0108

5.A arquitetura antiga da cidade contrasta muito bem com as já icônicas cabines telefônicas vermelhas, que infelizmente caíram em desuso e hoje são usadas como depósito de lixo ou coisa pior, eles deveriam utilizá-las para algo mais nobre, afinal são ícones da cultura britânica.

img_1839

6.Não poderia faltar o museu mais bacana da cidade, O Birmingham Museum & Art Gallery, o museu é muito bom, parece uma mistura de British Museum e National Gallery, neste verão a maior exposição é sobre a cidade e os cidadãos de Birmingham.

A vasta coleção de antiguidades inclui moedas dos tempos da Idade Média, artefatos da Índia, Ásia Central, Egito e Chipre antigos, ainda é possível ver algumas obras da Grécia Clássica, Império Romano e algumas peças da América Latina. O Birmingham Museum & Art Gallery situado na Praça Chamberlain é um dos principais pontos turísticos, cuja entrada principal fica junto à torre do relógio, conhecida localmente como Big Brum.

img_1823

7.A igreja de Saint Martin in Bullring é um dos icones da cidade, ela não é a ccatedral principal, mas é com certeza uma das mais conhecidas, uma maravilha em seu estilo gótico, está presente em todas as fotos e tem inclusive um café dentro da igreja.

img_1867

8. e pra terminar, não poderia deixar de faltar a a biblioteca de Birmingham que é pública e fica bem na Praça Centenário, na verdade ela substituiu a antiga biblioteca e foi inaugurada em 2013.

A biblioteca nacional de Birmingham é um dos maiores edifícios da cidade, além de ser a maior biblioteca pública da Europa, tanto o seu interior como exterior é de uma beleza e modernidade sem igual. Em sua coleção é possível encontrar além de livros, jornais de todos os lugares, revistas, publicações oficiais, fotos históricas, música e áudios de todos os tempos, mapas, selos, cartazes, pinturas e manuscritos.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊  Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Igrejas pelo mundo.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

22 Comments

  • Reply Luis Felipe

    Adorei essa tua lista. Birminghan parece um lugar encantador, mantendo unidos os prédios históricos e a modernidade. Imagino como o shopping Bullring deva chamar a atenção!

    8 de maio de 2018 at 11:11
    • Reply Flavia Donohoe

      a cidade é bem moderna, mas ao mesmo tempo bem bagunçada, mas é um ótimo lugar pra passar o tempo, o shopping é um dos pontos altos da cidade, hahaha

      8 de maio de 2018 at 11:42
  • Reply MARCIO VITAL VALENÇA

    Que cidadezinha linda! Fiquei encantado. Parabéns pelas dicas com certeza um dia iremos visitar.

    8 de maio de 2018 at 14:23
    • Reply Flavia Donohoe

      não é bem uma cidadezinha, é a segunda maior cidade da Inglaterra e é bem movimentada, vale muito a pena a visita!

      9 de maio de 2018 at 08:58
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Adorei a lista e principalmente as imagens! Cada foto mais linda que a outra. Pouco conhecia sobre Birminghan e agora estou morrendo de vontade de visitar! A arquitetura é incrível.

    8 de maio de 2018 at 16:52
    • Reply Flavia Donohoe

      Que legal Ju, a cidade é ótima pra tirar fotos, é bem fotogênica, tanto a parte mais histórica quanto a parte moderna!

      9 de maio de 2018 at 10:38
  • Reply Marcia Picorallo

    Flavia, arrasou nas fotos! Não posso falar da escolha dos ícones porque não conheço a cidade, mas já salvei no Pinterest para o dia em que eu pisar na ilha britânica de novo inclui-la no roteiro, e não deve demorar muito (ouviu, Universo?)

    8 de maio de 2018 at 19:13
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Marcia, são realmente ícones da cidade, as estações de trem têm um peso enorme na cultura britânica, inclusive os postes de luz, as caixas de correio e as cabines telefônicas. Espero que sua viagem aconteça o mais rápido possível 😀

      9 de maio de 2018 at 10:41
  • Reply Cristina

    Que cidade simpática, não conhecia. Gostei de ver como Birminghan conjuga com harmonia o clássico e o moderno. Parabéns pela matéria diferente. Obrigada por compartilhar.

    8 de maio de 2018 at 21:49
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada por comentar, a cidade é uma das minhas favoritas, é um prazer sempre ir até lá e tirar muitas fotos!

      9 de maio de 2018 at 10:42
  • Reply Ruthia

    Não conheço a cidade e fiquei encantada com a sua lista. O edifício Bullring é surpreendente. De resto, a mistura de modernidade e tradição de algumas cidades europeias, para mim, são uma delícia.
    Um dia vou visitá-la.
    Beijinhos

    9 de maio de 2018 at 08:50
    • Reply Flavia Donohoe

      Que bom que gostou da seleção de fotos, é uma cidade bem fotogênica e muito diversificada.

      9 de maio de 2018 at 11:31
  • Reply Cynara Vianna

    Por que tem gente que não gosta da cidade gente? Pelo pouco que vi em suas fotos fiquei com vontade de conhecer. O prédio do shopping é muito interessante, tentei imaginar como se comporta entre os prédios antigos que pelo que entendi a cidade tem muitos.

    9 de maio de 2018 at 13:37
    • Reply Flavia Donohoe

      A cidade tem uma parte feia, e o centro é uma bagunça, mas eu acho uma cidade viva e é bem movimentada, então depende de cada um, eu adoro a cidade e pra mim ela é tipo uma Londres em menor escala.

      10 de maio de 2018 at 10:39
  • Reply Analuiza

    Acho que vou gostar de visitar Birmingham: aprecio as misturas, um certo caos, uma baguncinha de antigo e novo. Gostei desta sua escolha para o [8 on 8] porque nada sabia sobre a cidade e pude vislumbrar um pouco dela pelas interessantes imagens selecionadas! O o shopping Bullring realmente chama a atenção por seu formato incomum! Eu gostei especialmente da foto 5, pois mostra um pouca da mistura. Amo museus e adorei saber sobre o Birmingham Museum & Art Gallery. Por fim, a imagem da igreja contra o céu está maravilhosa! 🙂 bjs

    9 de maio de 2018 at 16:25
    • Reply Flavia Donohoe

      Também acho Aninha, é essa mistura que torna a cidade tão diferente de Londres, eu moro a 30 minutos de trem e sempre que posso visito a cidade, afinal além de convenções vários shows acontecem lá, então é uma cidade que já me faz feliz <3

      10 de maio de 2018 at 10:51
  • Reply Andrea

    Nossa…que fotos são essas? Realmente lugares lindos e não menos fotogênicos…Ameis de verdade e já anotei todas as dicas. Parabéns pelo post.

    9 de maio de 2018 at 23:09
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada e continue acompanhando, a cidade merece uma visita!

      10 de maio de 2018 at 10:53
  • Reply Quarto de viagem - [8 ON 8] – Cenários de cinema - Quarto de viagem

    […] Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Símbolos da cidade de Birmingham. […]

    8 de junho de 2018 at 10:40
  • Reply Pollyane Martins | www.diariodepolly.com

    Estou babando nas fotos desse shopping “psicodélico” com esses discos… Como nunca vi foto dele antes? Achei incrível! As outras fotos também estão super legais, não imaginava que Birmingham pudesse ser tão interessante. Obrigada por compartilhar!

    11 de junho de 2018 at 11:15
    • Reply Flavia Donohoe

      hahahaha, o shopping é a principal atração da cidade, é muito bonito! A cidade tem muito a oferecer e vale a pena uma visita 😀
      Obrigada Polly, você sempre muito gentil! Um grande beijo

      12 de junho de 2018 at 13:42
  • Reply Diário de Polly | 8 on 8 – Landmarks pelo mundo

    […] Quarto de Viagem, por Flávia  […]

    11 de junho de 2018 at 11:16
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: