Follow:
8x8 Birmingham Blog's Blogosfera Inglaterra Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour

[8 ON 8] – símbolos da cidade de Birmingham

img_01261

1. Começando já com as estações de trem, a Birmingham Moor Street é uma das mais antigas e charmosas, a beleza se deve a fazer parte da linha da Chiltern Railways, não sei porque, mas todas as estações dessa linha são lindas, vide a de Marylebone em Londres.

Não é por nada não, mas eu sou apaixonada pela cidade, acho que é porque não moro precisamente lá, conheço muita gente que não gosta do ar sisudo e até bagunçado do centro, mas não tem como não falar das incríveis construções tanto as antigas quanto as modernas. Os meus prédios preferidos são o shopping Bullring com seus mais de 2 mil discos de alumínio e o prédio da biblioteca Nacional de Birmingham. Mas a cidade tem de tudo um pouco, tem canais parecidos aos de Veneza, uma estação de trem moderníssima, e uma datada de séculos atrás.

Estive lá esse fim de semana para um show, e sempre gosto de revisitar a cidade e lugares.

Aqui no 8ON8 fotografei os meus preferidos e alguns símbolos da cidade.

img_6913

2.A nova Grand Central de Birmingham é um espetáculo à parte, além de ter um imenso shopping conectado possui ligações a várias partes do país, além disso fica no centro da cidade e em sua volta dá pra encontrar várias lojas, hotéis, entre outros.

A estação de Moor Street foi restaurada e têm ares de estação dos anos 30, foi aberta em 1909 e continua sendo uma das queridas dos locais, é a segunda estação mais lotada da cidade. Já a estação de New Street/Grand Central foi aberta originalmente em 1854 e é a sexta mais lotada da Inglaterra.

img_0120img_0131

3.Esse aí deve ser o ponto turístico e o edifício mais conhecido da cidade, o shopping Bullring é reconhecido assim que é visto, é o maior shopping da região, ele tem um formato bem diferente e na sua fachada são mais de 15 mil discos, um lugar que realmente chama bastante atenção.

img_2225

4.A praça Victoria é um dos marcos da cidade, Na Victoria Square, encontram-se os principais edifícios da cidade, assim como a estátua em homenagem à Rainha  Victoria, na praça vemos uma tela gigante assim como em Piccadilly Circus ou Manchester Piccadilly.

A praça é considerada pelos habitantes locais como sendo o coração de Birmingham, onde as três principais ruas da cidade se encontram e onde o Town Hall e a Council House marcam presença. 

img_0108

5.A arquitetura antiga da cidade contrasta muito bem com as já icônicas cabines telefônicas vermelhas, que infelizmente caíram em desuso e hoje são usadas como depósito de lixo ou coisa pior, eles deveriam utilizá-las para algo mais nobre, afinal são ícones da cultura britânica.

img_1839

6.Não poderia faltar o museu mais bacana da cidade, O Birmingham Museum & Art Gallery, o museu é muito bom, parece uma mistura de British Museum e National Gallery, neste verão a maior exposição é sobre a cidade e os cidadãos de Birmingham.

A vasta coleção de antiguidades inclui moedas dos tempos da Idade Média, artefatos da Índia, Ásia Central, Egito e Chipre antigos, ainda é possível ver algumas obras da Grécia Clássica, Império Romano e algumas peças da América Latina. O Birmingham Museum & Art Gallery situado na Praça Chamberlain é um dos principais pontos turísticos, cuja entrada principal fica junto à torre do relógio, conhecida localmente como Big Brum.

img_1823

7.A igreja de Saint Martin in Bullring é um dos icones da cidade, ela não é a ccatedral principal, mas é com certeza uma das mais conhecidas, uma maravilha em seu estilo gótico, está presente em todas as fotos e tem inclusive um café dentro da igreja.

img_1867

8. e pra terminar, não poderia deixar de faltar a a biblioteca de Birmingham que é pública e fica bem na Praça Centenário, na verdade ela substituiu a antiga biblioteca e foi inaugurada em 2013.

A biblioteca nacional de Birmingham é um dos maiores edifícios da cidade, além de ser a maior biblioteca pública da Europa, tanto o seu interior como exterior é de uma beleza e modernidade sem igual. Em sua coleção é possível encontrar além de livros, jornais de todos os lugares, revistas, publicações oficiais, fotos históricas, música e áudios de todos os tempos, mapas, selos, cartazes, pinturas e manuscritos.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊  Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Igrejas pelo mundo.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

18 Comments

  • Reply Luis Felipe

    Adorei essa tua lista. Birminghan parece um lugar encantador, mantendo unidos os prédios históricos e a modernidade. Imagino como o shopping Bullring deva chamar a atenção!

    8 de maio de 2018 at 11:11
    • Reply Flavia Donohoe

      a cidade é bem moderna, mas ao mesmo tempo bem bagunçada, mas é um ótimo lugar pra passar o tempo, o shopping é um dos pontos altos da cidade, hahaha

      8 de maio de 2018 at 11:42
  • Reply MARCIO VITAL VALENÇA

    Que cidadezinha linda! Fiquei encantado. Parabéns pelas dicas com certeza um dia iremos visitar.

    8 de maio de 2018 at 14:23
    • Reply Flavia Donohoe

      não é bem uma cidadezinha, é a segunda maior cidade da Inglaterra e é bem movimentada, vale muito a pena a visita!

      9 de maio de 2018 at 08:58
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Adorei a lista e principalmente as imagens! Cada foto mais linda que a outra. Pouco conhecia sobre Birminghan e agora estou morrendo de vontade de visitar! A arquitetura é incrível.

    8 de maio de 2018 at 16:52
    • Reply Flavia Donohoe

      Que legal Ju, a cidade é ótima pra tirar fotos, é bem fotogênica, tanto a parte mais histórica quanto a parte moderna!

      9 de maio de 2018 at 10:38
  • Reply Marcia Picorallo

    Flavia, arrasou nas fotos! Não posso falar da escolha dos ícones porque não conheço a cidade, mas já salvei no Pinterest para o dia em que eu pisar na ilha britânica de novo inclui-la no roteiro, e não deve demorar muito (ouviu, Universo?)

    8 de maio de 2018 at 19:13
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Marcia, são realmente ícones da cidade, as estações de trem têm um peso enorme na cultura britânica, inclusive os postes de luz, as caixas de correio e as cabines telefônicas. Espero que sua viagem aconteça o mais rápido possível 😀

      9 de maio de 2018 at 10:41
  • Reply Cristina

    Que cidade simpática, não conhecia. Gostei de ver como Birminghan conjuga com harmonia o clássico e o moderno. Parabéns pela matéria diferente. Obrigada por compartilhar.

    8 de maio de 2018 at 21:49
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada por comentar, a cidade é uma das minhas favoritas, é um prazer sempre ir até lá e tirar muitas fotos!

      9 de maio de 2018 at 10:42
  • Reply Ruthia

    Não conheço a cidade e fiquei encantada com a sua lista. O edifício Bullring é surpreendente. De resto, a mistura de modernidade e tradição de algumas cidades europeias, para mim, são uma delícia.
    Um dia vou visitá-la.
    Beijinhos

    9 de maio de 2018 at 08:50
    • Reply Flavia Donohoe

      Que bom que gostou da seleção de fotos, é uma cidade bem fotogênica e muito diversificada.

      9 de maio de 2018 at 11:31
  • Reply Cynara Vianna

    Por que tem gente que não gosta da cidade gente? Pelo pouco que vi em suas fotos fiquei com vontade de conhecer. O prédio do shopping é muito interessante, tentei imaginar como se comporta entre os prédios antigos que pelo que entendi a cidade tem muitos.

    9 de maio de 2018 at 13:37
    • Reply Flavia Donohoe

      A cidade tem uma parte feia, e o centro é uma bagunça, mas eu acho uma cidade viva e é bem movimentada, então depende de cada um, eu adoro a cidade e pra mim ela é tipo uma Londres em menor escala.

      10 de maio de 2018 at 10:39
  • Reply Analuiza

    Acho que vou gostar de visitar Birmingham: aprecio as misturas, um certo caos, uma baguncinha de antigo e novo. Gostei desta sua escolha para o [8 on 8] porque nada sabia sobre a cidade e pude vislumbrar um pouco dela pelas interessantes imagens selecionadas! O o shopping Bullring realmente chama a atenção por seu formato incomum! Eu gostei especialmente da foto 5, pois mostra um pouca da mistura. Amo museus e adorei saber sobre o Birmingham Museum & Art Gallery. Por fim, a imagem da igreja contra o céu está maravilhosa! 🙂 bjs

    9 de maio de 2018 at 16:25
    • Reply Flavia Donohoe

      Também acho Aninha, é essa mistura que torna a cidade tão diferente de Londres, eu moro a 30 minutos de trem e sempre que posso visito a cidade, afinal além de convenções vários shows acontecem lá, então é uma cidade que já me faz feliz <3

      10 de maio de 2018 at 10:51
  • Reply Andrea

    Nossa…que fotos são essas? Realmente lugares lindos e não menos fotogênicos…Ameis de verdade e já anotei todas as dicas. Parabéns pelo post.

    9 de maio de 2018 at 23:09
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada e continue acompanhando, a cidade merece uma visita!

      10 de maio de 2018 at 10:53

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: