Follow:
8x8 Blog's Blogosfera Curiosidades Estados Unidos Nova Iorque Pontos Turísticos Walking Tour

[8 ON 8] – a incrível arquitetura da grand central station em NYC

img_3624

1.a inconfundível bandeira americana ornando com o lustre e os janelões da estação de trens.

A Grand Central Station de Nova Iorque é um dos lugares que mais gostei de conhecer quando visitei Nova Iorque, e o que mais me chamou atenção nessa estação é a arquitetura inconfundível. Eu sou fã de estações de trem e aqui na Inglaterra é fácil encontrar várias e muitas delas incríveis. Por isso mesmo, no projeto desse mês escolhi a estação de trens de Nova Iorque.

img_3683

2.uma das minhas fotos preferidas de Nova Iorque, são inúmeras plataformas e trilhos; a Grand Central Terminal é o maior terminal de trens do mundo em número de plataforma são 44 com 67 trilhos entre elas, além disso é considerado uma obra-prima de design pela sua fachada, os grandes arcos são ladeados por colunas coríntias e por uma escultura que agrupa Mercúrio, deus do comércio, Minerva e Hércules, representantes da força mental e moral. 

img_3619

3.Uma das várias entradas em direção ao hall central. Esta grandiosa obra de design torna o átrio central num dos mais procurados espaços para a realização de eventos públicos em Nova York, construída ainda no início do século XX, a estação faz parte da história de Manhattan e, nos dias de hoje, é um dos cenários preferidos para a gravação de filmes e programas de televisão, devido a sua grandiosidade e magnitude.

img_3621

4.Além é claro de ser um local bastante histórico é um dos lugares mais turísticos de Nova Iorque, inaugurado em 1913, o Grand Central Terminal se encontra no mesmo local onde funcionaram outras duas estações de trem. Um dos principais destaques da estação é a sua arquitetura inspirada no estilo Beaux-Arts, que utiliza elementos gregos e romanos em conjunto com ideais renascentistas. Por esse motivo, a fachada do local chama bastante atenção em meio as ruas movimentadas de Nova York.

img_3638

5.Assim que adentramos a estação damos de cara com o luxo e o requinte que só esta estação oferece; ainda nesta fachada encontra-se o maior relógio Tiffany do mundo, medindo 426.72 centímetros em diâmetro, além disso o átrio central construído em mármore do Tennessee, e paredes de pedra de Caen, e uma escadaria dupla em mármore Botticino é de cair o queixo.

img_3620

6.São vários lustres e bandeiras espalhadas por toda a estação; em 1976, a estação foi nomeada como Marco Histórico Nacional, com o objetivo de proteger a sua estrutura original de possíveis intervenções. Contudo, nesses mais de cem anos de existência, o local já passou por alguns processos de reforma, sendo o último deles em 1996, período no qual a estação foi modernizada e melhorada, ainda assim mantendo os detalhes do edifício originário.

img_3622

7.Os grandes janelões fazem toda a diferença. Muito mais do que uma estação, o local se tornou, com o passar dos anos, um autêntico complexo comercial e gastronômico. Ao todo são 68 lojas, 35 restaurantes e um mercado conhecido como Grand Central Market, no qual é possível encontrar uma grande variedade de comidas típicas da região, sendo assim um dos mercados mais interessantes de Nova York.

img_4137

8. um dos lugares imperdíveis de Nova Iorque. Além das lojas e restaurantes, os visitantes não podem deixar de apreciar a riqueza de detalhes da estação, a começar pelo seu teto, que possui uma belíssima pintura de um céu estrelado. Próximo ao balcão de informações, também se encontra o famoso relógio de quatro faces, que por ser feito de opala, possui um valor estimado em mais de 10 milhões de dólares, sendo assim um dos principais símbolos do local. (vide foto 5)

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ 

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

◊ Viajando em 3..2..1..

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – países que realizaram a copa do mundo.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post

33 Comments

  • Reply Lulu Freitas

    Ótima escolha para o tema! Essa estação é linda!! Ao entrar nela eu senti um aura de charme antigo, de classe, glamour e história. Tudo misturado. Amei as fotos (a primeira das plataformas é incrível!)

    8 de agosto de 2018 at 20:10
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu sou a doida pela estações de trem, não importa o lugar que vá eu sempre vou conhecer a arquitetura e a história! Eu fiquei particularmente apaixonada por essa estação, assim que volte em novembro vou tirar muito mais fotos! Eu também adorei essa foto é a minha preferida! Beijos

      9 de agosto de 2018 at 12:50
  • Reply Analuiza Carvalho

    Que lindo recorte Flavia para este [8 on 8]… A Grand Central Station era um dos lugares que eu queria muito ver em NYC e o lugar não me decepcionou! São tantos lindos detalhes! Ele se mostrou a altura de minhas expectativas e eu quase – QUASE – me senti uma Serena van der Woodsen quando estive ai. Esperei ainda a todo momento que Leo fosse fazer um flash mob para mim, assim como Dylan fez para Jamie… Maaaassss, não rolou! rsrsrs bjus

    9 de agosto de 2018 at 11:14
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Aninha, eu também fiquei apaixonada por essa estação, é uma das mais bonitas com certeza! hahahaha, você é hilária 😀

      9 de agosto de 2018 at 12:51
  • Reply Patti

    Verdade! Tinha me esquecido do magnífico céu estrelado do teto. Realmente essa estação é linda. Lendo teu texto me lembrei de detalhes que havia esquecido. Ótima postagem! Obrigada

    9 de agosto de 2018 at 14:46
    • Reply Flavia Donohoe

      O teto é maravilhoso, não vejo a hora de voltar a Nova Iorque e tirar mais fotos!

      13 de agosto de 2018 at 19:16
  • Reply Katarina

    Nossa, a arquitetura desse lugar é mesmo incrível, Flavinha! Eu adoro conhecer estações e suas histórias. Ótima escolha pra o 8 on 8 😀

    9 de agosto de 2018 at 15:58
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Kat, as estações são uma das minhas paixões. Espero ainda conhecer muitas pelo mundo.

      13 de agosto de 2018 at 19:17
  • Reply Fabíola Moura/Família que Viaja Junto

    A estação é maravilhosa, passamos horas lá dentro, tanto tempo que até almoçamos por lá. São tantos detalhes que só agora percebi que temos que voltar pra reparar em todos, valeu pelas dicas.

    9 de agosto de 2018 at 18:27
    • Reply Flavia Donohoe

      Na próxima vez quero ir a algum restaurante ou café, vou aproveitar mas essa ida e prestar bem atenção nem todo o local! Abraços

      13 de agosto de 2018 at 19:19
  • Reply Marcia Picorallo

    Oi, Flávia, também adoro o Grand Central Terminal e quando o visitei me surpreendi com o número de lojas, restaurantes e até mercado de produtos frescos. Suas fotos ficaram lindas, adorei!

    10 de agosto de 2018 at 01:22
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Marcia, também fiquei impressionada com a quantidade de produtos locais e frescos. Abraços

      13 de agosto de 2018 at 19:19
  • Reply Juliana Moreti

    Uma das estações mais lindas que visitei! E adorei jantar fast food na Grand Central Market! hahahahah

    10 de agosto de 2018 at 03:22
    • Reply Flavia Donohoe

      Na próxima vez, vou procurar um lugar pra comer por lá, eu fiquei tão impressionada que só tirava fotos e olhava as lojas!

      13 de agosto de 2018 at 19:33
  • Reply Ruthia

    Não conheço a estação (apenas dos filmes) e gostei de saber tantos detalhes, nomeadamente desse relógio em opala tão valioso. Íncrivel

    10 de agosto de 2018 at 06:54
    • Reply Flavia Donohoe

      Essa é uma das estações que vale a pena conhecer sem dúvida Ruthia, foi um dos lugares que mais gostei de visitar em Nova Iorque. O relógio é incrível e muito valioso!

      13 de agosto de 2018 at 19:40
  • Reply Gabriela Torrezani

    Quando eu fui pra NY era adolescente (aborrecente, rs), estava com meus pais e passamos pela Central Station, lembro que foi um dos locais que mais gostei! Muito linda, depois de ler seu post quero voltar lá!

    10 de agosto de 2018 at 08:59
    • Reply Flavia Donohoe

      nossa, hehehe, fico imaginando você adolescente, devia ser bem curiosa né! Eu também estou doida pra voltar!

      13 de agosto de 2018 at 19:44
  • Reply Cynara Vianna

    Também amo a Grand Station. Todas as vezes que estive em NY até hoje (4 com a 5ª marcada para daqui a alguns dias) passo por lá. Independente se usamos ou não o metrô/ trem parando ou chegando nela, vamos a passei mesmo.

    10 de agosto de 2018 at 13:21
    • Reply Flavia Donohoe

      Eu jurava que você morava nos Estados Unidos, pois sempre está falando sobre o país, eu também não vejo a hora de voltar, é uma das minhas cidades preferidas! Vou acompanhar como sempre! Abraços

      13 de agosto de 2018 at 19:47
  • Reply Nana

    NY é incrível né? a Grand Station também! Lugar riquissimo!! Adoro vistiar!!

    adorei o foco na arquitetura!!!

    10 de agosto de 2018 at 15:08
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada, foi fácil falar dessa estação por ser tratar de uma arquitetura tão incrível!

      13 de agosto de 2018 at 19:48
  • Reply Amilton Fortes

    Puxa, que estação lindíssima. Estive em NYC e não cheguei a conhecê-la, já está aqui na lista para quando fizer outra viagem pela cidade. Abs

    10 de agosto de 2018 at 19:57
    • Reply Flavia Donohoe

      Um dos lugares que mais gostei de conhecer em Nova Iorque, muito charmosa e dá pra fazer muita coisa por lá!

      13 de agosto de 2018 at 20:04
  • Reply Fabiana

    Fiquei apaixonada por esse lugar quando fui para NYC. Só de entrar, parece que estamos em um filme, né?

    11 de agosto de 2018 at 03:53
    • Reply Flavia Donohoe

      realmente, falou tudo, é entrar lá e se sentir em um filme!

      13 de agosto de 2018 at 19:51
  • Reply Camila Coubelle

    Que lugar demais! muito interessante saber os detalhes que você listou, que o valorizam ainda mais!

    11 de agosto de 2018 at 16:31
    • Reply Flavia Donohoe

      Um dos lugares mais fantásticos de Nova Iorque, sem dúvida vale a pena a visita!

      13 de agosto de 2018 at 19:52
  • Reply As mais lindas pontes da Europa que atravessei [8 on 8] - Turistando.in

    […] Viaja: Painted Ladies e outras Casas Vitorianas para Ver em São Francisco;  Quarto de viagem : A incrível arquitetura da grand central station em NYC; O Berço do Mundo: O maravilhoso mosteiro da Batalha; Viajando em 3..2..1.. Castelos na […]

    11 de agosto de 2018 at 18:52
  • Reply angela sant anna

    esse lugar eh demais, sempre aparece nos filmes e acho imponente a estrutura e uma decoração cuidadinha!

    13 de agosto de 2018 at 12:18
    • Reply Flavia Donohoe

      realmente Angie, a estação é um espetáculo, chama muito a atenção!

      13 de agosto de 2018 at 19:55
  • Reply Gisele Rocha

    Arquitetura magnífica! Vejo essas bandeiras dos Estados Unidos para todos os lados no país e penso que no Brasil precisamos mais disso. Só vemos a nossa bandeira em edifícios do governo e é uma pena, pois ela é tão linda!

    13 de agosto de 2018 at 20:04
    • Reply Flavia Donohoe

      os americanos estão sempre orgulhosos do país, infelizmente vejo poucas bandeiras pelo Brasil é verdade, mas até aqui na Inglaterra quase não vejo, só em época de grande evento!

      13 de agosto de 2018 at 20:14

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: