Follow:
Blog's Bloggers out and about Blogosfera Inglaterra Londres Mochilão Inglaterra Museus Reino Unido Relembrando

5 lugares imperdíveis em Londres

IMG_5716

Hoje é dia de mais um post do grupo Bloggers out and About e dessa vez vamos falar de 5 lugares imperdíveis na minha cidade preferida.
Como já fiz vários posts de Brasília e da cidade onde eu moro atualmente, decidi fazer o post dos lugares imperdíveis em uma cidade que conheço bastante, a visito com frequência e já morei lá por um tempo, e além disso é uma das minhas cidades preferidas. E qual cidade seria essa? Acho que é a cidade mais amada por todos, Londres.

Na época que morava por lá eu sempre ia a lugares desconhecidos e lugares poucos turísticos, acho difícil achar um lugar que não seja lotado, mas até os lugares super turísticos valem a pena ser conhecidos. Vai aqui a minha listinha com lugares não tão conhecidos que valem a pena ser explorados.

DSC00770

1.Lojinhas e pub’s da Fulham Road em Chelsea
Essa rua é onde está o principal hospital do bairro de Chelsea e onde também se encontra o estádio de futebol Stamford Bridge a casa do Chelsea Futebol Clube, sei que esse passeio é bem famoso entre a ala masculina, mas foi um dos passeios que mais gostei de fazer, pois nessa área é fácil encontrar várias lojas, brechós, restaurantes e pubs, é só caminhar que você irá encontrar tudo o que deseja, frequentei essa área por bastante tempo, pois a minha escola era nessa rua. A estação mais próxima é a de Fulham Broadway.

IMG_1939

2.O London Waterbus em Camden
Esse passeio eu demorei pra fazer, mas graças a minha amiga Babi, foi um dos passeios que mais adorei em Londres e pasmem, não é muito turístico, afinal o nosso barco tava vazio pra caramba, é bem tranquilo e te leva de Camden até Little Venice, no post eu explico mais sobre o percurso e as lindezas da região de Camden.

IMG_1940

3.O cemitério de Highgate
Quer saber de um passeio bem diferentão e peculiar, é o cemitério mais conhecido de Londres, quando você mora na Inglaterra você acaba se acostumando a ver túmulos e cemitérios no meio da rua, vira uma coisa trivial. Esse cemitério é bem famosinho, mas não está mesmo nas rotas turísticas, muita gente que mora um certo tempo em Londres acaba visitando-o uma vez o outra, ali está o morador mais ilustre o Karl Marx, mas também estão enterrados várias celebridades, desde 1967, algumas pessoas alegam encontrar com fantasmas, vampiros e túmulos abertos, um passeio bem incomum.

DSC03983

4.Bater perna pelo metrô londrino
Muita gente usa o metrô só pra se locomover, eu uso pra turistar, e inclusive eu uso um livro que ganhei do Rodrigo Rodrigues pra fazer esse percurso com mais propriedade. O livro é demais, ele te leva a vários lugares, mas utiliza como base as estações de metrô londrinas, o livro vende aí no Brasil e como eu já disse é incrível.

Londres_2012_2013 (104)

5.Ruazinhas de Southwark
Assim que cheguei em Londres, esse foi o primeiro bairro que morei, e até hoje sinto um frio na barriga quando passo por lá. Esse bairro é cheio de museus, lojas e estações de metrô. Pra quem não sabe é ali que estão o Borough Market, o Tate Modern, a Tower Bridge e a estação de London Bridge, próxima à estação é fácil achar vários passeios temáticos sobre a história do local.

Londres_2012_2013 (101)

6. Menção honrosa: O Museu Imperial da Guerra em Lambeth
Eu perdi as contas de quantas vezes fui a esse museu, o Imperial War Museum, afinal, eu morava do lado, toda vez que alguém vinha me visitar essa era a primeira parada turística, ele fica perto da estação de Lambeth North, e o melhor, é de graça, ainda dá pra tirar foto em frente a um pedaço do muro de Berlim.

Esses são alguns dos lugares menos turísticos de Londres, menos, pois tudo na cidade é bastante famoso, queria saber se algum de vocês conhecem ou se tem vontade de conhecer esses lugares bem peculiares.

 

Leia também:

Previous Post Next Post

29 Comments

  • Reply Paula Reggiori

    Ai, Londres! <3
    Queria fazer esse post com fotos minhas sobre Curitiba, mas não deu tempo esse mês :S

    Fiquei curiosa para ir nesse museu de guerra! Eu amo ver medalhas haha vai entender? :p

    Uum beijo,
    Foca no Glitter

    29 de julho de 2016 at 14:50
    • Reply Flávia Donohoe

      Londres é um desses lugares que sempre tem algo novo a descobrir, eu adoro me perder nas ruazinhas e sempre buscar algo diferente.
      Meu passeio preferido é escolher linhas de ônibus aleatórias e passear pela cidade <3
      Fiquei curiosa pra ver esse seu post sobre Curitiba, o museu da guerra é muito bom, mostra várias peças de guerras, aeronaves, tanques, é bem completo, vale a visita. Beijos

      30 de julho de 2016 at 17:49
  • Reply Aline

    Londres! <3
    Vou salvar o post para quando chegar o momento de conhecer a terra da rainha.
    🙂

    16 de setembro de 2016 at 18:18
    • Reply Flávia Donohoe

      Sim, são tantos lugares legais que fica difícil escolher, espero que você aproveite bastante! Bjos

      8 de outubro de 2016 at 09:42
  • Reply Fran Agnoletto

    Já da para querer voltar correndo para Londres?
    Essa foto de capa com céu azul está um espetáculo de linda.
    Londres é demais!

    beijão

    29 de outubro de 2016 at 16:33
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Fran, Londres é mesmo um espetáculo! Sorte que posso visitá-la sempre quando posso 😀 Beijos

      17 de novembro de 2016 at 21:11
  • Reply Gê Azevedo

    Não conheço Londres ainda. Fiquei curiosa com o cemitério e com o Museu de Guerra. Primeiro porque me pareceram legais, depois porque são de graça! 😁

    29 de outubro de 2016 at 19:35
    • Reply Flávia Donohoe

      Londres é desses lugares que possui uma infinidades de coisas pra se conhecer e se descobrir!
      Espero que você conheça em breve a cidade!
      Tudo que é de graça é melhor hehehe

      17 de novembro de 2016 at 21:13
  • Reply Viaje Comigo

    Ando a programar para 2017 a próxima (e segunda) viagem a Londres… e quero muito conhecer alguns destes sítios. Se calhar ainda nos encontramos no próximo ano! 😀 Boas viagens! 😀

    29 de outubro de 2016 at 21:12
    • Reply Flávia Donohoe

      Que legal, espero mesmo te encontrar por aqui! Abraços

      17 de novembro de 2016 at 21:15
  • Reply Juliana Moreti - Turistando.in

    Post salvo, Flà!
    😉
    Gosto bastante da ideia de conhecer locais que não são tao conhecidos ou visitados pelo turista apressado! Pretendo visitar Londres e até hoje não fui pois quero ficar pelo menos 1 semana (a ideia é 1 mês)!
    😉

    30 de outubro de 2016 at 01:28
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Ju, você sempre muito gentil 💕 sempre que posso dou um jeito de ir a Londres e conhecer lugares que nunca fui, é uma aventura e um ótimo passeio! Londres merece mais do que uma semana, hehehe

      17 de novembro de 2016 at 21:19
  • Reply Angelica Figueiredo

    Amamos Londres! Fomos na lua-de-mel mas só deu tempo de conhecer o básico, queremos voltar com nosso filho! Adorei as dicas dos lugares, adoramos bater perna pelo metrô! Bjs Angelica @descansanavolta

    30 de outubro de 2016 at 04:46
    • Reply Flávia Donohoe

      Que demais Angelica, espero que você volte logo e aproveite cada vez mais a cidade 💕

      17 de novembro de 2016 at 21:51
  • Reply clarissa ferreira

    Valeu pelas dicas de passeios fora do roteiro turístico! Sempre bom conhecer uns cantinhos escondidos e “diferentões”, né? hehehe! Acho que em Londres não faltam lugares novos para de descobrir! Bjo

    30 de outubro de 2016 at 05:40
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Clarissa 💕
      também acho isso, é bem legal mesmo conhecer lugares alternativos ao pontos turísticos.
      E realmente em Londres você irá encontrar vários deles! Beijos

      17 de novembro de 2016 at 21:52
  • Reply Caio

    Não tive chance de conhecer Londres ainda. Minha passagem pelo continente foi pela Alemanha, Austria, Bélgica e Holanda. Estou pensando em uma passada novamente pela Europa na volta da Ásia. Se isso acontecer certamente passarei por Londres e suas dicas serão muito valiosas no planejamento!

    30 de outubro de 2016 at 09:08
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Caio, estarei aguardando os relatos da sua viagem, abraços 💕

      17 de novembro de 2016 at 21:53
  • Reply Mariana Araujo

    Ótimas dicas e para mim são novidade, porque quase não conheço os lugares que você citou. Vai ficar para a próxima viagem a Londres, que também adoro!

    30 de outubro de 2016 at 10:13
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Mari, espero que aproveite muito a cidade, abraços 💕

      17 de novembro de 2016 at 21:55
  • Reply Josiane Bravo

    Oi Flávia 🙂 Adoro ler posts sobre Londres, um lugar do qual ainda não conheço, mas sonho em visitar. Sempre que ouço sobre Londres, a primeira coisa que me lembro é do filme Notting Hill, que eu amo e acho que o bairro que dá o nome ao filme uma gracinha. E claro, os pubs charmosinhos e livrarias que adoraria conhecer. E esse cemitério que você mencionou, acho que também não poderá faltar na listinha de lugares para visitar, adorei 🙂

    Abraços

    30 de outubro de 2016 at 15:04
    • Reply Flávia Donohoe

      Espero que você aproveite muito a cidade Josi, é uma cidade vibrante cheia de coisas pra se fazer, obrigada e não deixe de visitar as várias livrarias que tem por aqui, indico conhecer a Waterstones e a Stanfords que foi a primeira livraria de viagens do mundo 💕
      Beijos

      17 de novembro de 2016 at 22:04
  • Reply Marlene Marques

    Esta é uma lista bem diferente do que estamos habituados a ver sobre Londres. Não conhecia o London Waterbus e é sempre invulgar ver um cemitério como um possível local de visita. Mas, se pensarmos bem, muitos são cheios de história, não é?

    30 de outubro de 2016 at 17:13
    • Reply Flávia Donohoe

      O London Waterbus é um passeio que vale a pena Marlene, eu achava meio creepy visitar cemitérios, mas morando aqui na Inglaterra virou uma coisa comum e hoje em dia nem ligo mais! Abraços 💕

      17 de novembro de 2016 at 22:10
  • Reply Camila Lisbôa

    Adoro essas dicas de quem morou! 🙂 Porque aí sai do mais do mesmo e parece que conhecemos a cidade de verdade! Adorei!

    31 de outubro de 2016 at 17:33
    • Reply Flávia Donohoe

      também adoro Camila, ainda mais porque a pessoa que morou no local sabe mais do que quem é turista, adoro esse tipo de post!

      17 de novembro de 2016 at 22:13
  • Reply Cristina e Renato

    Adorei o post, você escolheu lugares bem bacanas e nada turistão, curti! Abraços, Cristina.

    12 de novembro de 2016 at 21:55
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Cristina, adoro esse tipo de post, abraços 💕

      17 de novembro de 2016 at 22:15
  • Reply Débora Resende

    Minha cidade favorita na Europa <3 Adorei as dicas de lugares bem diferentes!

    6 de março de 2017 at 00:31
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: