Follow:
América Latina Argentina Colômbia Discos guest post - convidado México Playlist Rock Latino Uruguai

5 bandas de rock latino por Itamar do DMEC

33285058154_bec951d035_o

Hoje é um dia mais que especial, pois recebo a visita de um querido amigo da internet e dono de um dos blogs mais bacanas que conheço. Assim como eu, ele é fã de rock latino e bem por isso, vai dar o seu palpite sobre suas bandas favoritas, com vocês, o Itamar do blog de Mochila e Caneca.

Olá pessoal do Quarto de viagem, pra quem não me conhece, sou o Itamar do Blog de Mochila e Caneca.

Sou apaixonado pela cultura latino-americana e claro por música latina!

E foi justamente pela afinidade cultural que me tornei fã da Flávia e do Quarto de Viagem, afinal de contas, infelizmente não são muitos brasileiros que gostam e se interessam por música latina…

Assim como no Quarto de Viagem, no De Mochila e Caneca também temos uma coluna musical e, claro, várias bandas latinas!

Hoje estou aqui pra contar quais são as minhas bandas preferidas, mas isso não é uma tarefa muito fácil, é quase como perguntar pra onde você mais quer viajar… não dá pra responder com exatidão, são tantas opções né!

Depois de pensar muito, acabei separando 5 bandas preferidas e espero sinceramente agradar aos leitores do quarto.

La Vela Puerca

Os uruguaxos do La Vela Puerca fazem um som maravilhoso e muito gostoso de ouvir. Com um “galerão” fazendo parte da banda, suas músicas são de uma sonoridade incrível e combinam vários instrumentos musicais e diversos estilos, com destaque para o Ska.

Deixo aqui uma canção do La Vela Puerca ao vivo, em Buenos Aires, só pra você sentir a energia dos caras!

 

Aterciopelados

Aterciopelados foi uma das primeiras bandas de rock latino que ouvi e me lembro até hoje que, de tanto que eu ouvia, quase chegou a “derreter” o CD “La Pipa de la Paz” que tinha gravado. A banda tem suas letras com bastante engajamento social, com destaque para a defesa dos direitos das mulheres e do meio ambiente.

A música é uma mistura de rock alternativo com ritmos colombianos com um resultado bastante interessante, que inclusive fez com que a banda ganhasse fama muito além das fronteiras latinas.

A música escolhida é uma das minhas preferidas do Aterciopelados! Um verdadeiro clássico!

Molotov

Os mexicanos do Molotov são, na minha opinião, uma versão latina do Rage Against the Machine. A banda mistura o rock pesado com outros estilos musicais como rap e funk, fazendo um som bastante peculiar. A banda também mistura o espanhol com o inglês em um Spanglish (ou espanglês) bem interessante. Assim como o RATM as letras do Molotov são, em sua maioria, letras de protestos e críticas (com uma pitada de humor) ao governo mexicano e ao sistema mundial.

A canção escolhida pra esta banda é um de seus maiores sucessos, uma crítica direta aos vizinhos do norte.

 Attaque 77

A banda argentina Attaque 77 é uma das mais clássicas bandas do punk-rock latino-americano e com certeza está em minha lista de bandas preferidas! A banda, que começou como cover dos Ramones, mantém o estilo sonoro desde 87, se bem que suas letras ganharam uma boa pitada de romantismo. Gosto tanto de Attaque 77 que tenho vários amigos que sabem cantar as músicas da banda de tanto ouvirem quando a gente saia junto! 😀

Deixo aqui um dos maiores clássicos do rock argentino… e não é?

Carajo

Nada mais justo que incluir nesta pequena lista duas bandas argentinas, afinal de contas, quando se fala em rock na América Latina, a Argentina esta na vanguarda e bem longe! Aliás, antes de falar sobre a próxima banda, tenho que mencionar que um de meus maiores sonhos é assistir a um grande show de rock na Argentina!

Mas vamos ao que interessa Carajo!!! E Carajo é justamente a última banda desta lista que não necessariamente está em ordem de preferência…

A banda foi formada por 2 ex-membros da banda A.N.I.M.A.L., uma das maiores bandas de metal da América Latina (fiquei na dúvida entre listar o Animal e o Carajo, juro!). Comparando com o A.N.I.M.A.L. o Carajo tem uma pegada um pouco mais light e letras mais pops, mas mesmo assim não deixa de ser bem legal.

As letras são bem positivas e há quem diga que é uma banda gospel, mas na verdade só o baixista, Marcelo Corvalán, é cristão e, por isso, algumas músicas tem essa temática”espiritual”.

Sente a positividade do Carajo, com o perdão do trocadilho! 😉

Não me aprofundei na descrição referente às bandas porque a Flávia sabe muito sobre rock latino e na seção ROCK LATINO aqui do Quarto de Viagem você vai encontrar tudo sobre a maioria das bandas! 😉

Espero que tenham curtido galera!!!

Hasta Pronto! 😉 😀

Pra ler meu artigo no De Mochila e Caneca, acesse: http://www.demochilaecaneca.com.br/trilha-sonora-soda-stereo-argentina/

blog_dmec1

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe,Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Fernanda Souza

    Nossa, que seleção do Itamar! São poucas as pessoas que curtem rock latino, mas quando curtem realmente sabem e valorizam!! Aguante el rock!! 🙂

    2 de novembro de 2016 at 13:50
    • Reply Flávia Donohoe

      aguante el rock! adorei a seleção dele, tem bom gosto! 😉

      2 de novembro de 2016 at 19:29
  • Reply Itamar Japa

    Eeeee! Obrigado pelo convite! 😉 Qué viva la América! 😉

    2 de novembro de 2016 at 14:54
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada mesmo por participar e dar seus preferidos, adorei todos! ❤️ ❤️

      2 de novembro de 2016 at 19:30
  • Reply Mari S. Lima

    algumas bandas não not’ve ouvido. muito útil, obrigado por compartilhar. beijos

    10 de novembro de 2016 at 20:51
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: