Follow:
Hospedagem Inglaterra Londres Museus namorado Um dia por..

2 dias em Londres no meu aniversário

img_2820

Decidi comemorar meu aniversário em Londres fazendo nada e só batendo perna, além é claro de aproveitar um ótimo hotel. Fiquei novamente no The Rembrandt em South Kensington, e tudo saiu ótimo, não tenho nada do que reclamar do atendimento e das boas-vindas do hotel, ganhei cartões de aniversário e uma garrafa de vinho pra comemorar com o Simon.

img_2958 img_2976 img_2984 img_2986

Comprei as passagens de trem com antecedência pela Virgin com conexões em Birmingham e parada final na Euston Station em Londres, sai muito mais em conta que o trem direto até Paddington, e o melhor é que o trecho do metrô já está incluído ida e volta, os dois tíquetes ida e volta saíram 55£, uma pechincha, pois só um trecho pra Paddington sai 57£.

img_3154

Exposição sobre as faces da Índia na Central Station em Birmingham.

img_3007 img_3010 img_3030

The Rembrandt em South Kensington

Já falei sobre o hotel e é um dos lugares que mais gosto de ficar quando vou a Londres. Fica em uma região abastada da cidade, no bairro de South Kensington, bem em frente aos museus V&A e Natural History Museum, uma das melhores localizações. No primeiro dia, aproveitamos e hotel e o SPA que tem ao lado, caso você também fique hospedado por lá, ganha desconto no uso do SPA, piscina, academia e sauna, tudo sai pelo preço de 7£. Outra coisa que me deixou bem surpresa, e, digo, positivamente, foi o novo serviço que eles estão oferecendo nos quartos, que é um smartphone chamado Handy com internet e ligações grátis pra qualquer lugar do mundo.

Agora sobre os passeios:

Visitar as lojas de departamentos, entre elas a Harrods:

harrods3

http://www.harrods.com/

E o que falar da Harrods, sempre que vou a Londres tento pelo menos ir a Harrods ou a Selfridges;  já que a primeira fica ao lado do hotel, é sempre o primeiro lugar onde eu vou, a ‘Harrods’ é uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo, está na rua Brompton Road, localidade de lojas luxuosas da capital londrina. Fundada em 1834, o lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique “Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar”, e por que eu adoro tanto ir lá? Porque, mesmo sem dinheiro, você é tratado com decência, pode ficar horas e horas olhando as lojas que ninguém te importuna e posso dizer o mesmo da Selfridges e da Galerias Lafayatte em Paris, vá com fé e aproveite.

Endereço: 87-135 Brompton Rd, Knightsbridge.
Horário de funcionamento: todos os dias 10am–9pm.

img_3314

img_3300

img_3315

img_3286

img_3050 img_3052 img_3059 img_3098

Os Museus do west London:

No dia seguinte, fizemos um passeio bem tranquilo e terminamos de visitar as exposições nos museus próximos ao hotel, o Museu da Ciência e o Museu de História Natural, ali também estava instalado o rinque de patinação de gelo que sempre fica por lá nesta época do ano, um programa ótimo pra fazer em casal ou com a família.

Science Museum

sciencemuseum1

http://www.sciencemuseum.org.uk/

O Science Museum ou simplesmente Museu da Ciência é um dos três principais museus na Exhibition Road em South Kensington, foi fundado em 1857 e é hoje um das principais atrações turísticas da cidade. Diferentemente dos outros museus, ele é totalmente gratuito e não cobra nenhum adicional para as visitas. Ótimo para ser visitado com crianças e quem adora coisas do gênero.

img_3309

Endereço: Cromwell Rd, Kensington.
Horário de funcionamento: todos os dias 10am–7pm.

Natural History Museum

naturalhistorymuseum1

http://www.nhm.ac.uk/

 

O famoso Museu de História Natural é sem dúvidas o principal da Exhbition Road e acolhe inúmeras coleções que compreendem cerca de 70 milhões de espécies ou itens. Foi fundado em 1881 como departamento do Museu Britânico, mas atualmente é um monumento público patrocinado pelo Ministério da cultura, da mídia e dos esportes. Como muitos podem imaginar, dada a idade da instituição, muitas dessas coleções têm um grande valor histórico, bem como valor científico, como as espécimes coletados por Darwin.

img_2778

img_2779

img_2792

img_2783

img_3317

A biblioteca contém extenso material, que inclui livros, jornais, manuscritos e coleções de arte ligadas ao trabalho e a pesquisa. Uma das exclusividades é a exposição permanente de esqueletos de dinossauros. É um dos meus museus preferidos e sempre  nesta época do ano fica aberto um rinque de patinação no gelo em frente ao museu.

Endereço: Cromwell Rd, Kensington.
Horário de funcionamento: todos os dias 10am–5.50pm.

Victoria & Albert Museum, V&A

va1

https://www.vam.ac.uk/

Considerado um dos museus mais requintados da capital, e o próprio nome já diz tudo, Victoria and Albert Museum, para os mais conhecidos chamado de V&A, é o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Sem dúvida,  é o queridinho dos designers e amantes de moda, suas exibições são uma das mais concorridas e adoradas de Londres, exemplos como o vestuário da Rainha, a exposição do David Bowie e The Rolling Stones e no próximo ano já está inserida a nova exibição do Pink Floyd.

Foi fundado em 1852 como South Kensington Museum, as suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente. No ano 2000, incluíram um exuberante lustre no centro do museu, com 11 metros de altura que foi desenhado pelo artista Dale Chihuly e está instalado bem na entrada do museu.

img_3310

img_2767

img_2770

img_2771

img_3318

img_3167

img_3316

img_3164 img_3162 img_3172 img_3175

Exposições do momento:

Undressed: A Brief History of Underwear; de abril 2016 até março 2017.

You Say You Want a Revolution? Records and Rebels 1966-1970; de setembro 2016 até fevereiro 2017.
Em maio eles começaram a exibição do Pink Floyd, então já dá pra se programar até lá.

Endereço: Cromwell Road, Kensington.
Horário de funcionamento: todos os dias 10am–5.45pm.

Visitar e apreciar as luzes de Natal em Piccadilly Circus, Regent Street e Oxford Street.

Já à noite, fomos ao Benihana, reconhecido restaurante japonês da capital britânica. Ele fica localizado próximo ao Ritz e à Piccadilly Circus, comida e show pirotécnico aprovadíssimo, antes do restaurante é claro, demos uma passadinha nas ruas pra ver a iluminação de Natal; é sempre bom ver as luzes e como tudo fica lindo nessa época do ano.

img_3312

img_2804

img_2799

img_2808

img_2821

img_2829

img_3285

  img_3112  img_3119  img_3273  img_3040

Sendo assim, no finalzinho da tarde, fomos até Piccadilly Circus, Regent Street e a Oxford Street pra ver as tais luzes, e vou te falar que eles capricharam este ano, ficou realmente tudo muito bonito.

Foram dias incríveis no meu aniversário e que espero que se repitam no próximo ano, Londres é uma das minhas cidades preferidas, então com certeza vale a pena passar essa data especial por lá!

Leia também:

Previous Post Next Post

15 Comments

  • Reply Patricia

    Isso que é comemoração de aniversário. Parabéns!!!
    Mas… gente! Vc fez tudo isso em dois dias??

    31 de dezembro de 2016 at 11:55
    • Reply Flavia Donohoe

      hehehe, a comemoração foi tudo ótimo, a cidade ajuda muito, é uma das minhas cidades favoritas.
      Como eu já morei em Londres, e sempre a visito, já consigo otimizar o tempo pra conhecer mais coisas, além disso essa região dos museus é tudo muito próximo, dá pra fazer tudo a pé, usando o oyster também fica bem mais rápido!

      10 de abril de 2017 at 15:41
  • Reply Vy

    Londres nunca é demais <3

    31 de dezembro de 2016 at 12:16
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Muito legal seu passeio por Londres. Tenho muita vontade de conhecer os museus de lá, devem ser tão impressionantes quanto os de NY!
    E isso sim é comemorar o aniversário em grande estilo!

    31 de dezembro de 2016 at 12:39
    • Reply Flavia Donohoe

      Londres é legal mesmo Juny, os museus são impressionantes, os meus favoritos no mundo!
      Os de Londres são muito similares aos de Nova Iorque!

      10 de abril de 2017 at 15:58
  • Reply Taís

    Que comemoração boa, hein, Flavia!! VocÊs fizeram tantas coisas em dois dias, que delicia, curtir a cidade nesse clima natalino, ainda ficar em um hotel legal com spa. Aniversário especial mesmo, adorei <3
    Fiquei aqui morrendo de vontade de ir de novo no Natural History Museum, um dos meus favoritos, muito bom mesmo!
    Que mais comemorações legais como essa venham em todos os seus aniversários, beijo!

    1 de janeiro de 2017 at 17:46
    • Reply Flavia Donohoe

      Adoro passar comemorações em Londres, pois podemos visitar os museus e ir a um show ou teatro.
      E no Natal ainda é tudo mais lindo, sem contar é claro que o hotel é ótimo.
      Obrigada Taís, espero que seu aniversário seja tão legal quanto o meu! ♥♥

      10 de abril de 2017 at 16:02
  • Reply Klécia

    Que jeito mais delicioso de comemorar o aniversário! Adorei a dica de onde ficar em Londres, parece ser um hotel super bem localizado. Se fica perto desses museus fantásticos e da Harrods, já sei exatamente onde quero ficar quando for em Londres 😀

    1 de janeiro de 2017 at 17:56
    • Reply Flavia Donohoe

      O hotel é realmente super bem localizado entre duas estações de metrô e próximo de todos os museus mais conhecidos.
      Não deixe de visitar a sessão de comida da Harrods é de deixar qualquer um maluco!

      13 de abril de 2017 at 16:38
  • Reply angie

    bahh Londres deve ser muito fod! não conhecia o V&A e já to querendo visitar juntamente com o museu de historia natural! amooo dinossauros ahueae ahh e essa Harrods ai é super famosa né, descobri esses dias!

    1 de janeiro de 2017 at 20:04
    • Reply Flavia Donohoe

      E é mesmo Angie, o V&A é tipo o queridinho dos designs e artistas, é um museu muito específico, mas muito bom, vale a pena a visita!
      A Harrods é outra instituição na cidade, mesmo sem ter dinheiro é legal de visitar!

      13 de abril de 2017 at 16:40
  • Reply Josiane Bravo

    Uau, que comemoração maravilhosa e com estilo hein. Seria um sonho para mim, poder comemorar meu niver em uma cidade tão encantadora. Quem sabe no ano que vem rs. Adoraria conhecer essa livraria que citou, me parece maravilhosa 🙂 Um Feliz 2017
    Beijoss

    1 de janeiro de 2017 at 22:21
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Josi, sempre tento comemorar meu aniversário de uma forma diferente, mas não é todas as vezes, felizmente saiu tudo a tempo e consegui esse fim de semana espetacular! As livrarias de Londres são incríveis! Beijos

      13 de abril de 2017 at 16:42
  • Reply Quarto de viagem - [8 ON 8] – Transporte - Quarto de viagem

    […] mundo, e um dos mais icônicos sem dúvida; todo mundo adora um double decker e a Oxford Street em Londres vive […]

    8 de julho de 2017 at 13:36
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: