Follow:
Blog's Cinema Discos Playlist Rock Latino

10 anos de BLOG!

10anosdeblog-6

O BLOG completou 10 anos no dia 21 de agosto de 2014!
O que começou como um diário de estudos foi com o tempo se transformando em um diário de viagem e hoje é um diário da minha vida aqui na Inglaterra. O blog nasceu em 2004 na minha vontade de compartilhar as minhas descobertas pelo cinema europeu, francês, espanhol, latino e alemão e pelo rock em espanhol, tempos de MTV Latino e vários amigos espalhados pelo continente latino-americano. Conheci várias pessoas bacanas por meio do blog, até hoje mantenho um contato próximo com algum deles, é o caso da minha grande amiga Nancy, americana, fanática pelo Soda Stereo e casada hoje com um brasileiro, eles moram em Los Angeles, ou o Guilherme, companheiro de debates sobre os vários grupos de rock argentino no fórum Cultura Latina, infelizmente hoje em dia não tenho um contato tão grande com a maioria, mas ainda é possível trocar figurinhas com meus amigos argentinos, chilenos e mexicanos.
Em uma outra etapa do blog, até bem por isso troquei o nome umas 4 vezes, cada época era uma parte diferente de mim, entre os anos de 2006 e 2009 foram os Mochilões, consegui conhecer a incrível América Latina por várias vezes, foram várias viagens pelo continente, fui 3x à Argentina, 2x ao Chile e Uruguai, ao Peru e Bolívia e a América Central. De 2010 a 2012 foi a época da Europa e do intercâmbio em Londres, conheci várias pessoas ao redor do mundo e essa foi uma das experiências mais cabulosas da minha vida, afinal ter amigos espalhados pelo mundo é fantástico.Nunca gostei muito de divulgá-lo, alguns amigos e minha irmã me falavam pra postar mais artigos e posts no facebook, mas pra falar a verdade, não tenho nenhum tipo de pretensão de torná-lo comercial ou famoso, eu gosto da minha vida da forma como ela está sendo levada, sem nenhum tipo de pressão pra escrever e nem dar satisfação nenhuma.

Escrevo quando quero e sobre o que quero, afinal é o meu espaço, nada mais justo. Recebi algumas propostas de tornar o blog comercial ou incluir parceiros sobre viagens, como muitos fazem, mas pra falar a verdade eu gosto do jeito pessoal e descontraído, não como um portal de informação, somente um simples blog. (Já mudei algumas coisas como vocês podem ver).Foi por isso que entrei em uma comunidade muito bacana sobre blogueiros old school, aqueles que escreviam seus blogs e causos lá pelos finais dos anos 90 e começo dos 2000. O rotaroots é incrível e a gama de blogs de qualidade é enorme, é uma honra participar com tanta gente boa. O blog me deu muita coisa, por incrível que pareça conheci pessoas incríveis, entre elas meu marido, afinal se não fosse o interesse pela cultura inglesa e o Blur (minha banda favorita) não sei se estaria hoje na Inglaterra.

  
Já mudei inúmeras vezes o nome do meu blog, o primeiro nome foi Insalata Miste (tempos de francês), depois Mochila à la lunna (tempos de mochilões frenéticos) e agora por último Quarto de Serviço! E o porquê desse nome? Simples, no meu quarto de serviço é que guardo todas as tralhas das viagens! Acabei também criando o Quarto de Viagem Arquivos , nele estão guardados os posts mais antigos desse blog aqui, vou arquivar os posts entre 2004 a 2009 nesse novo espaço, como não tenho pretensão nenhuma de criar mais um blog, ou mudar o nome resolvi deixá-lo mais enxuto e incluir os temas mais atuais como as minhas viagens e a vida no Reino Unido!
Mudei novamente, e agora o blog se chama Quarto de Viagem, nada mais óbvio!
São 10 anos, 890 posts, 718 comentários, vários amigos, e mais 10 anos pela frente! Obrigada a realmente quem passou ou passa por aqui e deixa o seu comentário, seu elogio e participa bastante! Logo, logo farei um post sobre 50 fatos sobre mim, uma TAG divertida e que gosto bastante de ver e ler em vários blogs por aí.

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Aline Aimée

    10 anos?
    Uau!
    Parabéns!!! E vida longa com muitos lugares ainda por visitar e mostrar pr'a gente!
    😀

    12 de setembro de 2014 at 12:07
    • Reply Flávia Donohoe

      Pois é, passou rápido! Lembro do meu primeiro post! Obrigada Aline! Bjocas

      6 de julho de 2016 at 20:43
  • Reply Flávia Donohoe

    Pois é, passou rápido! Lembro do meu primeiro post! Obrigada Aline! Bjocas

    12 de setembro de 2014 at 12:21
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: